No passado dia 9 de Fevereiro os Fado Violado voltaram a Barcelos, para um concerto no Teatro Gil Vicente e esta era uma boa oportunidade para chegar à fala com os autores de "A Jangada de Pedra", disco quase a fazer 3 anos. No final, o Sinfonias de Aço conversou com a Ana Pinhal e o Francisco Almeida que já tinham tocado antes em Barcelos, com este projecto e também com outro anterior e numa estética completamente diferente, os Boite Zuleika.

Este foi um concerto solidário cuja receita reverteu a favor do núcleo de Barcelos da Associação Portuguesa de Paramiloidose. Na conversa que tivemos nos camarins do Teatro Gil Vicente, a Ana e o Francisco contam todos os detalhes da eclosão deste projecto, do disco e da forma como as coisas têm evoluído naturalmente.
Sem cair no lugar comum da questão de televisão (projectos para o futuro) eles desvendaram um pouco do que poderá vir aí no próximo disco, do que pretendem fazer e dos desafios que a Ana já sabe que terá de enfrentar. No fundo, no fundo, está aqui praticamente tudo sobre este projecto do grande Porto, a abraçar Lisboa e Sevilha. Curiosos? Dá para desvendar tudo aí em baixo na entrevista em formato audio.

Fado Violado

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 3 de março de 2018.