A noite de sexta-feira, de 9 de fevereiro, foi musicalmente agitada em Barcelos com três concertos em locais diversos, se bem que com estéticas diferentes, mas todos do interesse do Sinfonias de Aço, que ainda apanhou dois. Um, foi dos aveirenses Moonshiners que se apresentaram pela primeira vez em Barcelos, no CCOB, e a escassos duas semanas de lançar o seu longa duração de estreia, de nome "Prohibition Edition".

Até aí a banda havia lançado trabalhos em formato EP. Para os mais desatentos, pode parecer que eles estão agora a começar, mas já têm uma carreira sólida para trás. No final do concerto, o Sam, a Suzie e o Vitor conversaram com o Sinfonias de Aço e explicaram-nos que, afinal, já têm alguns anos de estrada...

Trata-se, por isso, de uma conversa no corredor do CCOB onde a banda nos revela uma boa parte do percurso até agora, do disco e do seu processo de concepção, da actividade na estrada, deste concerto em particular, da cena aveirense e... o resto está tudo aí em baixo para ouvir.
É uma conversa muito animada com os três simpáticos amigos que assim se apresentaram em Barcelos pela primeira vez.

Moonshiners
Foto: Patrícia Shim

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 10 de março de 2018.