Os RDB (ou Raw Decimating Brutality) são uma banda da Serra da Estrela e no dia 29 de abril fecharam a edição deste ano do SWR - Barroselas Metalfest, precisamente com um concerto que fez o lançamento do mais recente disco, de nome "Era Matarruana", com selo da Vomit Your Shirt, editora da Covilhã. No mesmo dia, mas à tarde, por entre ruídos de vento e soundcheck, e a rotina normal de quem frequenta o campo de futebol de Barroselas, o Sinfonias de Aço esteve à conversa com o Daniel Gamelas e o João Rocha, respectivamente vocalista e baterista da banda.

Não foi uma entrevista, mas uma conversa, como vocês adivinham. E, garanto-vos eu que nunca vos enganei, há histórias do arco da velha que eles têm para nos contar, quer da formação da banda, das primeiras visitas a Barroselas, da abordagem de temas em cada álbum da banda, da infância dos músicos e... nunca mais daqui saíamos.
O melhor é mesmo vocês não perderem mais tempo e passar já a escutar esta conversa fantástica com gente da Guarda e Covilhã.
Acreditem que vale mesmo a pena. O player está aí depois do retrato do Micael, que não está na entrevista porque estava a trabalhar num dos palcos do recinto. Vocês estão a ver aqueles castores que passam a vida a trabalhar como... castores? O Micael é igual e só não corta árvores.
Como sempre, há belas cantigas pelo meio para conhecer melhor o "Era Matarruana". Boas audições.

Raw Decimating Brutality
Foto: Helena Granjo

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 21 de julho de 2018.