Depois de ter sido entrevistado pelo realizador do documentário Heavy Metal Portugal, chegou a vez de inverter os pólos e ser o realizador do Sinfonias de Aço a entrevistar o autor do documentário, João Mendes. Foi por alturas do Natal e a meio caminho entre Barcelos e Santo Tirso. O João conta-nos literalmente tudo sobre este longo e muito demorado processo de materializar e colocar na rua este documento.
Aqui esclarecem-se algumas dúvidas, conhecemos os propósitos do autor em elaborar a obra, as dificuldades, os contratempos e os desafios que foram aparecendo e as possibilidades ainda em cima da mesa.

É uma entrevista ilustrada por faixas também elas históricas da cena mais pesada nacional. Para ouvir tudo, existe o player aí no fundo. Disponham e boa audição.

Aproveito para esclarecer que o programa Sinfonias de Aço é um programa de música moderna portuguesa e na música nacional está incluído o heavy metal, estilo que o programa acolhe desde a edição nº 1 a 7/11/1992. O programa reúne ainda uma das maiores colecções do país de demos e bootlegs, entre outras raridades da cena nacional, sendo que uma boa parte pertence ao heavy metal. Daí o convite lançado pelo João e aceite da minha parte. É uma honra figurar num documento ao lado de gente tão importante na música nacional e, acima de tudo, bons amigos.

Heavy Metal Portugal
Apresentação em Santo Tirso no Auditório Eurico de Melo

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 5 de janeiro de 2019.