O Soundville é um festival que acontece num pequeno paraíso minhoto, desconhecido para a maioria das pessoas, mesmo para quem habita no coração do Minho, onde o local se encontra, no vale do rio Neiva, ali onde os concelhos de Barcelos e Viana do Castelo se unem e onde o rio é não é uma fronteira, mas um abraço entre as freguesias de Durrães e Barroselas. Em Agosto do ano passado, teve lugar mais uma edição e do vasto e rico cartaz faziam parte os velhos amigos The Twist Connection, agora em formato quarteto, com a Raquel, o Carlos, o Sérgio e o Samuel.

Minutos após a actuação, o Sinfonias de Aço falou com a da banda de Coimbra, para tentar perceber a memória que a banda levaria da Azenhas das Pesqueiras e do Soundville.
Mas não só. Fala-se - e muito - do novo disco e do que viria entretanto, da inclusão da Raquel Ralha na banda a título definitivo, de histórias interessantes e até da tentativa de bombardeamento (falhada, claro) dos Ermo à entrevista - eles que entretanto tocavam no palco principal mesmo por detrás de nós e que nos ofereceram um bolo de subgraves.

Podem ouvir tudo no player em baixo. Boas audições.

The Twist Connection
Foto: Andreia Veloso Ribeiro

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 12 de janeiro de 2019.