Os Grindead são uma banda de metal mais extremo, oriunda do Grande Porto e com uma formação relativamente recente. São um quarteto: Luís Gonçalves, David Reis, Mário Ribeiro e Miguel Brandão, todos músicos com larga experiência que já tocaram em nomes como Genocide e Web no passado mais pesado ou Lost Gorbachevs e Bal Onirique, mais recentemente e mais fora do metal. Mas há ainda muitos outros projectos igualmente conhecidos e que vamos já ficar a conhecer pela boca dos próprios.

No passado SWR, em Barroselas, conversámos com os 4 músicos no mesmo dia em que eles estrearam a banda no festival e se há coisa que o SWR faça recorrentemente é exercer este poder especial de destruir entrevistas. Mesmo o Sinfonias de Aço, que leva as coisas tão a peito, mal se apanha a fazer uma entrevistas no backstage do festival, quando se dá conta já aquilo não passa de uma cavaqueira de amigos a falar de coisa como o ambiente do festival, a música e o estado das coisas, as vidas dos próprios músicos enquanto artistas e outras coisas de somenos importância.

Convido-vos, por isso, a escutar os assuntos que foram abordados nesta conversa. Podem ouvir tudo aí no player em baixo, depois do retrato.

Grindead
Foto: Helena Granjo

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 18 de Maio de 2019.