"Propelled By Gas From Cans Of Soda" é o mais recente trabalho, em formato LP, dos Democrash, uma banda que nos chega da Grande Lisboa. No passado mês e com o disco então prestes a fazer um ano, a banda continuava a apresentá-lo ao vivo. Uma das paragens foi o Plátano Koberto em Roriz, num concerto que acabou por ser épico com casa cheia e uma grande prestação da banda. Mas ainda antes do concerto, o Sinfonias de Aço conversou com a banda toda na sala oficial de entrevistas em Roriz, que é como quem diz, a sala de ensaios dos Doutor Assério.

Muito houve e mais haveria para conversar, já que os rapazes andam nestas coisas há imensos anos se bem que a banda "só" tenha começado em 2014. A conversa teve a banda toda como nterlocutora, que é como quem diz, Octávio Nunes, Ricardo Rezende, Rui Garrido, Vitor Martins e Zé Fontainhas. Desvendamos as origens, os percursos que permitiram uma estética multifacetada, ficamos a conhecer melhor o disco "Propelled By Gas From Cans Of Soda" e até se revela um pouco do que aí virá. E claro, as histórias que cada banda sempre tem neste mundo do rock'n'roll. Todas as histórias são semelhantes, mas não há duas iguais e o Sinfonias de Aço procura sempre trazer algumas à superfície porque, antes de estar aqui, a entrevista foi emitida numa rádio generalista. Quando eles forem à Antena 2 haverá seguramente essa oportunidade de entrevista técnica. Fica para essa altura a análise tonal.

Agora, podem ouvir esta em audio integral, logo depois do retrato da banda. Como sempre, há músicas pelo meio. Boas audições.

Democrash
Fotos: Ana Pereira

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 13 de Maio de 2023