O Miguel Inglês voltou ao SWR Barroselas Metalfest, mas desta vez como espectador. Mesmo assim e aproveitando a presença dele pela basílica do metal nacional, o Sinfonias de Aço não o deixou fugir sem pôr em dia conversas de coisas mais recentes nas quais ele está envolvido e cujas entrevistas ainda não tinham sido feitas. Exemplos disso, os projectos Inhaling e Axia. Assim, são duas conversas condensadas numa.

Quando se vai para velho, tem-se muita paciência para umas coisas e nenhuma para outras. Por exemplo, tem-se paciência para esperar. Pois, que remédio!
Em jeito de curiosidade, refira-se que esta entrevista era para ter acontecido em 2022, só que o entrevistador e o Miguel desencontraram-se em Barroselas e como o tempo foi passando, combinou-se que isso ser em 2023, um ano mais tarde e vai-se sempre a tempo, estão a ver?

Assim, um ano mais tarde do que o inicialmente previsto, aqui está o audio da conversa com cantigas pelo meio e tudo. Está logo aí em baixo, depois do retrato do Miguel.

Miguel Inglês
Foto: João Fitas

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 20 de Maio de 2023