O barcelense Paulo Carvalho, artisticamente é o Paul Oak e recentemente editou o seu trabalho de estreia, "Out Of His Head", pela Lux Records, de Coimbra. E é mesmo de Coimbra que o Paulo nos chega actualmente, já que é lá que ele reside, sendo as visitas à cidade natal são escassas. No último Souto Rock coube-lhe a ele abrir oficialmente o festival, na primeira noite, num concerto intimista no Plátano, em Roriz. Aproveitando a presença do Paulo por estas paragens, o Sinfonias de Aço conversou com o cantautor barcelense ainda antes do arranque oficial do Souto Rock 2023.

Nesta primeira conversa oficial com o Paulo, falamos das suas origens na música e da forma curiosa como isso aconteceu, do seu percurso na área, de outros nomes da música barcelense e da forma muito particular como um músico tão jovem se integra numa comunidade musical barcelense (e conimbricense) bem mais velha. É também interessante a forma como o Paulo encara a vida e as artes, sem perder muito tempo com superficialidades, modas ou estados de alma corriqueiros.

Trata-se de uma entrevista muito curiosa que podem ouvir já aqui em baixo depois da foto no Plátano. Como sempre, há músicas pelo meio.

Paul Oak
Foto: Souto Rock

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 12 de Agosto de 2023