Tyroliro chega-nos de Guimarães e é o projecto a solo do Giliano Boucinha, também actualmente músico de Paraguaii e no passado de outras bandas. Esteve na noite de sexta-feira do Souto Rock 2023 e o Sinfonias de Aço aproveitou para conversar com ele, isto antes de uma noite que trouxe alguma chuva ao recinto a ao concerto de Tyroliro, envolvendo-o até de uma magia muito própria.

Nesta conversa informal ficamos a conhecer as origens deste projecto e tudo o que o envolve. Por exemplo, escusam de suspeitar mais se há músicas que são pensadas para Paraguaii e depois vão para Tyroliro ou o contrário. Acontece, sim. Depois de saber isto, só faltava mesmo saber exactamente tudo o que resta sobre Tyroliro e é mesmo isso que é aqui revelado.

Havendo dúvidas, basta pôr a tocar a entrevista já aqui abaixo do retrato do Gil e podem conferir tudo. Claro que há músicas pelo meio e uma delas é mesmo gravada lá no Souto Rock quando chovia largo, mas o pessoal não fugiu, como bravos minhotos que são. Mesmo os que não eram do Minho, ficaram minhotos quando entraram em Roriz. É uma lei da Natureza.

Tyroliro
Foto: Souto Rock

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 26 de Agosto de 2023