O Daniel Catarino voltou a Roriz para mais uma prestação, desta vez no Souto Rock e o Sinfonias de Aço aproveitou para voltar a conversar com o amigo alentejano que acaba por desmontar todas as anedotas sobre alentejanos e aqui falamos das maldosas. É que o Daniel Catarino trabalha que se farta e, fruto da pandemia, editou "Isolamento Voluntário?". Mas esse não é o último disco e sim "Megafauna", este sim um disco que saiu depois e ia ser gravado precisamente quando começou a pandemia e as contas sairam todas baralhadas.

Foi esse trabalho que ele apresentou no Souto Rock e ainda antes do concertos, lá voltámos a conversar com o mais ilustre filho da vila de Cabeção no concelho de Mora, mas agora residente no Porto. O Daniel explica-nos o conceito por trás deste disco e tudo o que o antecedeu e sucedeu, com a rasteira que a pandemia nos pregou e que veio ainda a originar outro disco.
Um bom escritor de canções, regra geral, é também um bom conversador e já sabíamos que com o Daniel Catarino estávamos bem entregues.

Então aí fica a conversa com o músico, logo depois do retrato. Como sempre, há músicas pelo meio, sendo que uma foi mesmo gravada no Souto Rock e é um exclusivo para a entrevista na internet. Na rádio saiu a versão do disco. Boas audições.

Daniel Catarino
Foto: Souto Rock/Gonçalo Costa

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 2 de Setembro de 2023