E pronto, ao 3º foi de vez. Ao 3º disco, entenda-se, dos barcelenses Doutor Assério, de nome "Bacantes Inebriantes". Para trás ficaram "Homónimo" e "Onde o Sol Não Brilha", duas peças essenciais do movimento neo-punk-romântico barcelense. A entrevista até esteve para acontecer antes, mas como a banda é local e estamos sempre juntos, a coisa parece fácil e faz-se a qualquer altura, daí que a conversa fosse sendo procrastinada  e com isso a banda acabou por mudar de formação.

Agora voltaram a trio e com baterista novo. Foi uma pena não termos apanhado o anterior baterista Tó Meira, mas temos presente o novo Filipe Coelho e os dois sócios fundadores da startup, Leonel Miranda e Pedro Silva.

E muito se conversou por aqui. Ficámos mesmo a saber tudo sobre o início da banda, de todo o percurso, das polémicas que nunca o foram, dos concertos, das entradas e saídas e dos discos, minha gente. Dos discos, essa coisa enigmática e misteriosa para a ganapada nova. Para ouvir tudo, há aí uns botões onde vocês podem mexer e isso toca. Fica logo aqui a seguir ao retrato dos artistas. Claro que há cantigas pelo meio, como é habitual. Boas audições.

Doutor Assério
Fotos: Gonçalo Costa

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 16 de Dezembro de 2023