Não foi à primeira nem à segunda, mas foi à terceira. Após dois adiamentos, realizou-se o concerto do Rui Reininho no Triciclo em Barcelos. Foi a 16 de Junho passado e, mesmo assim, com um contratempo que última hora, já que o técnico perdera a mãe nesse mesmo dia. Arranjou-se um substituto e o concerto realizou-se mesmo. No final, falámos por breve momentos com o Rui Reininho que continua em grande forma com as suas abordagens sempre provocadoras, inteligentes e mordazes.

E ainda bem, porque a melhor forma de chegar às pessoas com coisas sérias é mesmo com sentido de humor inteligente. O Rui Reininho apresentou-se em Barcelos com o seu conterrâneo e velho companheiro dos GNR Alexandre Soares e ainda com o açoreano Paulo Borges e o barcelense Pedro Oliveira. Mas os pilares, digamos assim, do trabalho "20.000 Éguas Submarinas" são mesmo o Rui e o Paulo e por isso mesmo, o Sinfonias de Aço conversou com os dois por breves momentos.

O resultado está aqui em baixo, logo depois do retrato da banda em palco. Há músicas de "20.000 Éguas Submarinas" pelo meio.
Boas audições.

Rui Reininho
Fotos: Triciclo/Ana Maria Dinis

A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 6 de Janeiro de 2024