Conhecido pelas interpretações em Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas, vocalista e guitarrista, despe-se e dá a conhecer o seu novo projeto, desta feita, a solo. Fruto da necessidade de expressão, o projeto Palas assemelha-se a um diário privado ou a uma sessão de psicoterapia; uma mistura de memórias e delírios que fazem do projeto Palas um espelho de Filipe Palas.

O intenso humor e sarcasmo são acompanhados de ironia e deboche, perfeitamente embebidos de rock n’ roll por todos os lados. Antes, porém, uma introdução conceptual que dá o mote para o restante disco: vai sair da pele, vai ser pessoal e intenso. As guitarras sónicas dão origem a clarinetes, em devaneios onde as portas da percepção são propositadamente difusas, como se estivéssemos num sonho alcoólico, num orgasmo de sensações e de memórias.
Neste disco fala-se de “paus mandados”, de prazeres imundos, de mágoas e saliva, crianças que saltam à corda, numa parafernália de sensações, um mundo deliciosamente disforme, belo e hilário de Filipe Palas".
(Márcio Alfama Freitas)

O primeiro single de apresentação, “Saltar à corda”, é um misto de diversão e mistério. Passa por um mundo imaginário da criança, das aventuras, da criatividade emocional, da bondade e pureza que tanto têm, até às pessoas que se aproveitam desse espírito tão autêntico e inocente. Um palhaço atrás de sorrisos. O vídeo gravado por Tiago da Cunha nas festas do S. João em Braga com caracterização de Diana Machado trata disso mesmo: um palhaço maquiavélico à procura da inocência das crianças.
Depois de “Saltar à corda”, Palas evoca “Esperança”, segundo single do álbum Dente de Leão com direito a vídeoclipe. Esta música fala-nos de dois mundos diferentes: quando crescemos e tudo o que nos rodeia é seguro e belo, e quando nos deparamos com as dificuldades da vida, as diferenças de valores, educação e personalidades, o jogo da vida sem um árbitro.
Um vídeo primaveril que acaba numa casa abandonada bastante degradada, a antítese entre as duas particularidades da vida. Com realização, edição e pós-produção de Bruno Martins, câmara de Bruno Martins e Tiago da Cunha e modelos Beatriz Vareta e Fernanda Maria.

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Gravação e masterização: José Arantes
Design gráfico: Zé Pedro Guimarães
Foto da capa: Xana Haulsen
Foto interior: Francisca Marques

1. Intro (0:57)
2. Pau (2:46)
3. Prazer (5:32)
4. Esperança (4:00)
5. Inglês (4:43)
6. Saltar à Corda (3:58)