Edições

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Edições

Quantas vezes deixamos de seguir aquela linha de serenidade que nos mantém no controlo?
Quantas vezes nos desviamos dessa linha e assumimos papéis nos quais não nos revemos mas que poderão fazer parte de nós?
Nem sempre a vida nos guia por estradas belas e alcatroadas e, quando encontramos buracos, cactos ou até seres errantes, podemos perder o poder de que temos sobre a nossa essência mais serena. No entanto, mesmo nestas alturas, temos sempre a música! A música que, para além de caminhar sempre ao nosso lado, nos ajuda a combater a toxicidade da vida com boas vibrações.

De St. Petersburg, Flória, à Aldeia de Paio Pires, Seixal, a distância está num click ou num CD. Sonoridades electrónicas com raízes no industrial, chegam à Anti-Demos Cracia vindas dos EUA pelo projecto de Luís Van Seixas, Sci Fi Industries, que está no activo desde 1997.
Já com algumas colaborações na ADC, surge agora com um álbum próprio. A edição, limitada a 100 exemplares, no formato CD-Digipack, é uma parceria da ADC com a THISCO.

When The Roses Die, projecto do multifacetado artista David Wolf (She Pleasures HerSelf, Uni Form, Sweet Nico, WolfX e ainda Produtor, Realizador e Actor)

"Love Until Deadth", editado pela ANTI-DEMOS-CRCIA, no formato CD-Digipack, é um álbum onde o Amor se funde com as palavras, e as sonoridades do Post-Punk, Darkwave, Goth e DarkSynth se cruzam numa qualquer esquina de uma qualquer rua escura numa qualquer cidade.

Formado em Guimarães como projecto solitário de Paulo Coimbra Martins, decorriam os idos de 1997, já assentava as suas raízes mais profundas nos Outubro Negro (cujo nome quer significar, basicamente, o mesmo), lavor por ele magicado em 1991 (e em que se ocupava de guitarras, textos, baixo, percussões, rababa e o que mais fosse necessário ou estivesse disponível - integrante de mil-e-um projectos, entre os quais de podem destacar os Anomeos, Restos Mortais de Isabel e Archétypo 120), e João Madureira (dos Sobrinhos do Tio Nelson, que, infelizmente, faleceu, demasiado cedo, devido a um doença dos ossos, e a quem o autor aproveita a oportunidade para apresentar uma sentida homenagem - guitarras e baixo), com a pretensão de, através desta nova etapa, agregar e conciliar todos os temas por ele criados nos mais diversificados projectos: os já citados Outubro Negro, os Tenebre & Delirio, The Death of Me, Dahlila Noire, At Twilight, Spiral Rain Dance...

Os Balbúrdia são, antes de mais nada, um grupo de amigos que se juntou em 1996 para criarem as suas próprias músicas, sem ligarem a estilos ou modas emergentes, mas tendo sempre como linha mestra o rock. "Assimetrias" é o novo EP, em nome próprio, da banda do Cercal, em Soure.

A vida como ela é sem ilusões nem artifícios mas sempre com a vontade genuína de que ela seja melhor. O mundo feroz e voraz que quase nos engole sem mastigar diariamente e a revelação de que o podemos viver de forma elegante e bela. O coração a gritar com a cabeça, a cabeça a berrar com o coração naquela forma poética e romântica que revela que estamos a explodir num turbilhão de sentidos e sentimentos que vivemos sempre de todas as maneiras.

“The Spectral World of The Joy of Nature” é um disco de folk psicadélico e ambiental com algumas influências indianas, principalmente devido ao uso da tanpura e tabla.
É um disco que encerra um ciclo, desenvolvendo algumas sonoridades presentes no seu primeiro trabalho "The Shepherd's Tea" e levando-as para outras paragens. Esse encerrar de ciclo é sublinhado até pelo regresso à imagem gráfica inicial de The Joy of Nature e por ser o último disco de originais deste projecto.

Por vezes, sem qualquer razão aparente, fazemos pausas ao longo da nossa vida em projetos, objetivos e até em passos que damos. Por vezes, também, a vida revela-nos mais tarde que essas pausas foram necessárias para que nos possamos consolidar de alguma forma podendo, ou não, retomar o caminho que deixámos lá atrás.
Por entre uma conversa casual de amigos, Mike e Bibi comentam que Hellstone celebraria 15 anos de vida e que esse tempo poderia ser um bom motivo para aproveitar a energia do disco e a deles para reunirem a malta e regressarem a estúdio.

Os Music In Low Frequencies formaram-se em 2012 e são o encontro de três velhos amigos que cresceram com a música que criamjuntos. Nasceram do desejo de criar algo verdadeiramente íntimo com alusões aos complicados tempos actuais. Dito isto, é compreensível que o som deles esteja carregado de melodias sombrias, riffs pesados e músicas doom. Lançaram o seu primeiro álbum, “Sowing The Seed”, em 2014 e promoveram-no pela Europa, sendo cabeça de cartaz em alguns espectáculos e também em alguns festivais importantes em Portugal, assim como outros eventos mais pequenos.

“Coverbilly Psychosis – A Tribute To Tédio Boys” é o aguardado tributo à inspiradora banda conimbricense Tédio Boys. Idealizado por Rui Ferreira, o homem do leme da editora Lux Records e do programa “Cover de Bruxelas” da Rádio Universidade de Coimbra, este disco inclui versões de Dirty Coal Train, The Act-Ups, António Olaio, Birds Are Indie, A Jigsaw, Raquel Ralha & Pedro Renato, Dr. Frankenstein, John Mercy, From Atomic, Peter Suede, Tracy Vandal, Wipeout Beat, Speeding Bullets, The Walks, Subway Riders, Mystery Souls e D3O.

Imaginem uma viagem por um campo verdejante com uma luz que varia entre o amarelo quente de um sol de verão e um toque alaranjado de um sol de outono, passando sempre por um breu abrilhantado por estrelas, para terminar, confortavelmente, deitados num sofá, de olhos voltados para uma grande janela, com a cabeça do nosso cão apoiada na nossa barriga e uma lareira a crepitar lentamente ao fundo. "White Sharks Don’t Eat Flowers" pode ser essa viagem, feita com um triciclo ou a pé, acompanhada de canções cheias e corpulentas, embrulhadas numa harmonia que se funde com uma melancolia alegremente aveludada pelo toque suave da melodia.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.