Death metal directo com um pé no ambiente old school e outro nos lugares mais extremos e escuros do espectro, K. começou a misturar alguns riffffs e ideias e a construir a estrutura das canções. O baterista de estúdio Menthor Serpens (de Enthroned, Lucifyre, Nightbringer e outros) ficou encarregue de moldar as canções para uma forma ainda mais extrema e Alexandre Ribeiro (Grog, Earth Electric) aceitou o convite para emprestar a sua parte criativa no baixo.

O conceito que K. tinha em mente para a voz requeria diversas cores e formas, de modo que Guilherme Henriques (Gaerea, Oak) aceitou o convite para partilhar funções, completando a formação de gravação.
"The Tree Of Venomous Fruit" engloba 11 faixas de death metal extremo e apresenta-se como um trovão estrondoso de riffffs cortantes, tons de baixo pulsantes e bateria determinada, tendo sido gravado entre o Algarve, Londres e Lisboa em Abril de 2022.

"Falando sobre Visceral: tenho realmente de falar sobre mim, porque isto é, de certa forma, um projecto bastante pessoal. Estes últimos doze meses foram como uma espécie de renascimento para mim. Tive a oportunidade de dispensar algum tempo para mim próprio, tempo de que não dspunha há muito. Algumas coisas mudaram, mas algumas simplesmente amadureceram e tive a oportunidade de me redescobrir - em termos de saúde, tanto física como mental, mas também como artista. Para quem me conhece a mim e à minha música desde o início, alguns dar-se-ão conta de que permanecem pedaços do logo de Bowelrot no de Visceral. Isso teve um fim e um significado: completar um círculo, mais do que iniciar uma etapa nova. Naturalmente, encontrei as pessoas certas para me acompanhar nesta viagem e não é necessário muita explicação ou fornecer orientações, porque os conheço bem e quando os convidei a integrar Visceral, não queria atropelar a sua critaividade artística de alguma forma. Alterei mesmo algumas coisas influenciado pelo seu contributo, porque não somos apenas amigos - o respeito e admiração mútuos atravessa o seu profissionalismo como músicos, porque todos eles e as suas competências estão ao mais alto nível na música extrema" - Bruno K.

https://www.ragingplanet.pt/
https://www.ilargia.pt/visceral/
https://www.facebook.com/visceraldeathmetal
https://visceraldeathmetal.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/visceraldeathmetal/

©2022 Raging Planet (AS/RP371)
Brono K.: guitarras e voz
com:
Guilherme Henriques: voz
Alexandre Ribeiro: baixo
Menthor Serpens: bateria

Convidados:
Mike Guerreiro (Apocalypse Conspiracy - PT): solo de guitarra em "The Sight of Nothing"
Bob Snejters (Prostitute Disfigurement - NL e Fungus - PT): solo de guitarra em "Upborne With Indefatigable Wings"

Música e letras de Bruno K.
Artwork de Brunofsky

Gravado em Londres, Lisboa e Algarve em Abril de 2022
Misturado e masterizado por Bruno Joel Correia no estúdio Ilargia

1. The Bottomless Vast Abrupt (0:36)
2. Toxin (2:28)
3. Worm Abyss (1:57)
4. Fever Fruit (2:37)
5. Plaguecraft (2:17)
6. And Bereft (3:22)
7. Horror Flower (2:08)
8. Breathe The Ashes (3:43
9. Anxious Chaos (2:49)
10. The Sight of Nothing (3:06)
11. Upborne With Indefatigable Wings (2:11)
12. Though Trench (4:18)
13. Khrusopoiia (0:54)