Edições

Último Podcast (9 Dez 2017)

Clica para ouvir

Entrevista: Waste Disposal Machine

Waste Disposal Machine

Entrevista com Happy Farm

Happy Farm

Entrevista com Grog

Grog

Entrevista com Galo Cant'às Duas

Galo Cant'às Duas

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Basorexia Army são um projecto aveirense que no mês de setembro de 2016 lançou o seu segundo trabalho em formato EP, de nome "Two Sides Of A Broken Heart", em edição de autor. Os Basorexia Army são um dueto que junta arranjos originais de música electrónica com uma voz naturalmente pop.

Com origens na música rock, Hugo Grave e Afonso Martins guardam das experiências de banda o gosto pelas canções com uma forte componente rítmica, que faz dançar os públicos mais novos, bem como os nascidos antes dos anos 80.
Este novo disco conta a história do tormento interno natural ao género humano, entre o bem e o mal, entre o extravagante e o sério. Os seis temas propostos cumprem a promessa de levar o ouvinte nesta sua natureza. Entre sons irónicos e tensos, entre sexualidade e sensualidade, a coerência é desenvolvida também com peças de videos que ilustram a tensão existencial do teatro das nossas vidas.
Nas performances ao vivo, O Hugo, com as suas máquinas e teclados, assegura o manto perfeito para que a voz do Fonsini, que entre canções narradas ou cantadas em inglês, assuma o papel de psycho pop.

Os Basorexia Army surgem em Janeiro de 2012 das mãos da dupla de performers, Hugo Grave e Afonso Martins, para dar continuidade ao seu desejo criativo de fazer canções, após o fim de um projeto musical de matriz rock que mantiveram na estrada durante 9 anos. Este percurso permitiu-lhes adquirir uma vasta experiência de palco e maturidade que é traduzida em canções que soam realmente a criação própria, inspiradas num conjunto de referências muito diversas que vão do rock, ao pop, e à música electrónica, atravessando outras temáticas como a literatura e o cinema. Ao vivo, a dupla oriunda de Mataduços - Aveiro apresenta um concerto pop/electrónico dirigido por dois mestres deste género reforçado pela projecção de vídeos criados especificamente para cada canção.

São o Afonso Martins (voz) e Hugo Grave (programação, baixo e sintetizadores).

©2016 Ranzinza Records
Música, arranjos e instrumentos: Hugo Grave
Letras e voz: Afonso Martins aka Fonsini Martini
Gravação e pré-produção: Gonçalo Abade, Hugo Grave e Rui Oliveira
Produção musical: Gugo Grave
Apoio à produção: Léa Prisca López
Design e comunicação: Tekna Creative

www.facebook.com/basorexiaarmy
soundcloud.com/basorexiaarmy

1. Should (4:11)
2. Wake Up Call (5:03)
3. Wounds (3:05)
4. Chaval (3:12)
5. Dark Side Devil (4:08)
6. Marathon (3:47)

 

 

 

 

 

Share

Parcerias

 
A Trompa NAAM  

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems Tryphon