Concertos

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Concertos

O autor da gravação que aqui vos é apresentada é este humilde rapaz que vos escreve. Não obrigo ninguém a acreditar, mas eu não vi o concerto. Não por ter medo do pecado que pululou feliz por este recinto como uma mosca varejeira em cima dos dejectos de uma qualquer queima das fitas, mas simplesmente porque tive um compromisso à meia noite. Se vocês tiverem bons pais - acredito que sim, para estarem a visitar este site - certamente aprenderam a desconfiar de pessoas que têm compromissos à meia noite.

Foi há exactamente 28 anos que os Genocide deram um dos grandes concertos da carreira, no 1º Metal Force em Airães, Felgueiras, numa noite que contou ainda com Madeegad e Creedless Minds. Recordamos esse concerto com um som que até hoje ainda não tinha sido mostrado.

O “Sinfonias de Aço” propõe agora recordar um concerto com exactamente 17 anos, gravado ao vivo, em Viseu. em Março de 1993. São 35 minutos de concerto que podemos agora devolver à vida.

Quem pensava que Ponte de Lima era só concertinas, queijo e vinho verde, enganou-se. Trago-vos hoje um raro registo ao vivo dos Kamikazes, a 9 de Maio de 1988, em Felgueiras, no concurso “Don’t Stop Le Metal”. Este é ainda um concerto anterior ao álbum “Killing Head”, de 1999.

Este é o histórico concerto gravado há precisamente 25 anos no Rock Rendez Vous em Lisboa: foi a 25 de Janeiro de 1985.

Não, eu não me enganei a escrever – nem vocês a ler.
São mesmo os Pinhead Society ao vivo, aos oito dias do mês de agosto, decorria o ano de mil novecentos e noventa e oito.

Um dos mais arrojados projectros de sempre na música portuguesa, os Ocaso Épico eram liderados pelo carismático Farinha (Carlos Cordeiro). O concerto que hoje vos trago foi um dos muitos que a banda deu no Rock Rendez Vous, mas não sei quando.

Não sei se vocês já se deram mesmo conta, mas hoje trago-vos um concerto dos Pop Dell’Arte, gravado no mítico Rock Rendez Vous, em Lisboa, a 25 de Março de 1988. Sim, leram bem: são os Pop Dell’Arte ao vivo.

Não era minha intenção incluir nesta secção concertos de bandas ainda em actividade (ou até recentemente extintas) sem autorização expressa dos autores, mas decidi, desta vez, furar uma regra que impora a mim mesmo.

Desta feita, trago-vos um concerto da banda de Vila Nova de Foz Côa, ao vivo na Discoteca Indústria, no Porto, em Marco de 1989. Chamem-lhe o que quiserem: Nostalgia, História, Sedução…

Os Cabeças de Gado fundaram-se no Porto em 1988 e da sua formação mais estável constavam Filipe Varejão (guitarra solo) Filipe Santos (bateria) Gil Rocha (baixo) Pedro Moreira (voz) e Tozé Ferreira (guitarra ritmo).

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.