Edições

Último Podcast (16 Março 2024)

Podcast

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Mutu

Entrevista com Mutu

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Formados em 2003 nos arredores de Lisboa, os For The Glory são um quarteto de harcdore e um dos expoentes máximos do género em Portugal e uma referência europeia. Fieis e entusiasmados desde a primeira hora com o som com que mais se identificam, neste novo "Now And Forever" apresentam-nos o seu quinto longa duração, numa edição para este ano da Rastilho Records. À semelhança dos discos anteriores, este álbum destaca as letras como uma componente fundamental na carreira da banda.

 "O passado sempre me disse pouco, sendo hoje, pouco mais que o sítio que me trouxe ao aqui, ao Agora. O meu Agora é feito de mil momentos; poucos vivi sozinho e ainda menos os vivi sem uma banda sonora. De certeza que este meu Agora seria completamente diferente se algures no verão de 2003 não me tivesse vindo parar às mãos uma cópia da demo de For The Glory. De certeza que não seria a mesma pessoa se esta banda ao longo dos anos não se tornasse mais que música, ao longo dos anos For The Glory tornou-se um sítio, uma zona de conforto onde passei, passo e onde quero passar todo o tempo que tiver de ser... o melhor, não estou minimamente sozinho aqui.
 
Em 2017, após 14 anos de banda, quatro registos de estúdio e um sem número de outros lançamentos nos mais variados formatos a juntar aos inúmeros concertos e momentos vividos enquando banda surge "Now And Forever".  
Sem olhar para trás mas sem nunca esquecer todo este caminho, "Now And Forever" mostra-nos uma banda longe do cliché “nada a provar” que muitas bandas de hardcore apregoam, "Now And Forever" mostra-nos um tudo a provar, um disco gravado com o entusiasmo de uma banda no primeiro dia de estúdio. É quase audível essa “inocência” de entrar num estúdio de amigos, rodeados de amigos, com participações de outros tantos amigos a gravar um disco para todos.
 
Com onze temas em menos de 30 minutos, For The Glory regressaram na primavera de 2017 aos UltraSound Estúdios Moita (onde já haviam gravado "Some Kids Have no Face" - 2011 HellXis Recs/ Ranging Planet), mais uma vez sob o comando de Hugo Andrade na gravação estando a mistura e masterização a cargo de Miguel Tereso nos Demigod Estúdios. À primeira audição é fácil reconhecer como o disco mais cru e direto e simultaneamente aquele que mostra um leque de influências mais vasto, "Now And Forever" conta com a participação de Diogo César (Steal Your Crown), Rui “Fac” (Grankapo)e Tiago Mateus (European Hardcore Pool Party Crew) e sai para as ruas em Setembro de 2017, mais uma vez com o selo da Rastilho Records.
 
Se o futuro está para ser escrito, é deste sítio que olhamos para trás; os miúdos que somos e as histórias que nos trouxeram até aqui, todos juntos. Pela glória de se fazer algo por nós próprios, para os miúdos que somos, pelos miúdos que, todos, vamos ser sempre."
Filipe Severo, Junho, 2017

Os For The Glory são:
Ricardo Dias: voz
Ivan Alves: bateria
Rui Brás: baixo e voz
João Reis: guitarra e voz

https://www.facebook.com/forthegloryhc
www.rastilhorecords.com

©2017 Rastilho Records (RASTILHO168CD2017)
Gravvado por Hugo Andrade nos Ultra Sound Studios, na Moita
Misturado e Masterizado por Miguel Terezo no Demigod Studio
Todos os temas por For The Glory
Voz convidada em "Hold The Moment" de Rui Correia
Voz convidada em "Like An Arrow" de Tiago Mateus
Voz convidada em "With No Regret" de Diogo César
Gravado no Poison Apple Studios
Vozes secundárias por Pedro Agostinho, Neuza, Filipe Severo, Tiago Mateus, Rui Correia, Afonso Veiga e For The Glory
Artwork e layout de Ricardo Dias
Fotos de Filipe Ribeiro Severo, Amanda Teixeira, João Cavaco, Ruben Costa e Manuel Casanova

1. Intro (1:07)
2. When The Time Comes (2:19)
3. These Streets (2:16)
4. Now And Forever (2:24)
5. Hold The Moment (1:58)
6. Bad Choices (2:54)
7. Like An Arrow (2:35)
8. With No Regrets (1:48)
9. This Is All We Got (0:54)
10. Speeches (3:39)
11. No One To Blame (2:41)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.