Edições

Último Podcast (4 Maio 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Simultaneamente inspirados pela energia crua e indisciplinada do panorama underground britânico e pelas baladas românticas típicas dos anos 50 e 60, os Huggs nascem do contraste entre as melodias contagiantes do Duarte Queiroz na guitarra e voz e a irreverência punk e bateria pesada do Jantónio, quando os dois se conhecem por acaso num projecto de faculdade.

Ao vivo apresentam-se como power trio, contando para isso com a ajuda do Guilherme Correia (Ditch Days) que, depois de assistir a um ensaio, não só se encarregou do baixo como ajudou a produzir e completar as primeiras canções da banda.

Desta forma, Huggs imediatamente nos transporta para uma atmosfera tão suja, fria e insensível - impossível não lembrar a tão aclamada série Shameless - quanto quente e apaixonante.

“Take My Hand” é o single de apresentação da banda e foi retirado de um primeiro EP com edição marcada para o último trimestre de 2018, gravado pelo Gonçalo Formiga (dos Cave Story) no seu estúdio nas Caldas da Rainha e produzido pelo próprio em conjunto com a banda. O videoclip ficou a cargo do Manuel Casanova, que já trabalhou com bandas como Comeback Kid, Japandroids ou Hills Have Eyes.

Se “Take My Hand” e “Cocaine” serviram para apresentar os Huggs ao mundo, “Find Out”, o novo single da banda lisboeta, acompanha o lançamento do seu EP de estreia ‘Did I Cut These Too Short?’ e revela-nos ainda mais do imaginário do duo. Depois da balada garage rock que é “Take My Hand” e do indie punk acelerado de “Cocaine”, o novo single mostra-nos os Huggs a tocar de forma mais descomprometida e, pela primeira vez, a cantar sobre alguém que não eles próprios.

“Her clothes were dripping blood and she was laying on the floor” marca o tom para todo o EP, que tem tanto de sombrio e surreal como de alegre e introspectivo — contraste presente ao longo de todo o disco, desde as letras à sonoridade da banda. O videoclip ficou novamente a cargo do Manuel Casanova, que já trabalhou com a banda nos dois singles anteriores, e desvenda-nos mais de uma das personagens de “Take My Hand”, que assume desta vez o papel principal.

Os Huggs são:
Duarte Queiroz - Voz, Guitarra
Jantónio Nunes da Silva - Bateria
Guilherme Correia – Baixo

Facebook: www.facebook.com/freehuggssuck
Instagram: www.instagram.com/freehuggssuck
Bandcamp: www.freehuggssuck.bandcamp.com

1. Take My Hand (3:07)
2. I'll Be Alright (3:13)
3. Troubles (3:33)
4. Losing (3:14)
5. Find Out (4:40)
6. Cocaine (2:13)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.