Edições

Último Podcast (27 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

"Riverine" é o nome do novo álbum da banda de post-rock Imploding Stars. Após o lançamento de "A Mountain and a Tree" (2014), a banda sonora Mizar & Alcor (2016) para a versão portuguesa do documentário "From Earth to Universe" e a participação com "Treeless prairie" na coletânea "T(h)ree - Vol. 5 - Portugal - Cazaquistão - Uzbequistão" (2017), "Riverine" foi lançado na primavera de 2018.

O segundo álbum de estúdio da banda aborda o princípio da compreensão dos diferentes estágios de desenvolvimento da vida humana, desde o momento que nascemos até o momento que morremos. Durante a nossa vida, experimentamos diferentes sensações que levam à criação de memórias. No entanto, estamos normalmente limitados aos limites da perceção humana e às decisões sobre o que é bom ou mau nas bifurcações que vamos encontrando. Mas afinal o que é bom ou mau? E se não houver limites nessa perceção humana? E se pudéssemos, de alguma forma, viver para sempre ou reviver. A ideia foi transpor em melodias e ritmos as experiências, sentimentos, movimentos e ações que estão relacionados com esses estágios de vida. A abordagem pretende remover os limites da nossa mente e do universo, permitindo-nos criar um envolvimento entre os oitos temas do álbum à história de vida de cada ouvinte.

Correndo de montante para a jusante, desde a nascente até gigantesco oceano, "Riverine" é o modo como os Imploding Stars sentem que a vida deveria soar.

"Demise" de "Riverine" corresponde ao 7º momento/fase da vida humana, a morte, num álbum que explora o ciclo da vida. De olhos fechados deixamos o nosso corpo flutuar até à imensidão do desconhecido. Não há força nem medo, só o vazio. Viver não nos deixa muito tempo para pensar em não viver. Estamos condenados aos limites da vida humana. E se quebrarmos esses limites?

O videoclip de "Demise", realizado por Diogo Louro e com participação de Teresa Arcanjo, Afonso Santos e Catarina Costa, aborda o desaguar na imensidão do mar. Uma relação que se esforça para ultrapassar adversidades acaba destruída pela derradeira separação e o ponto sem retorno lança a protagonista numa espiral deslocada do espaço e do tempo onde só consegue observar o seu próprio desaparecimento.

"Riverine" foi apresentado ao vivo em 2018 no dia 19 de Maio no gnration em Braga, 25 de Maio no Plano B no Porto e 30 de Junho no Sabotage em Lisboa.

Os Imploding Stars são Rafael Lemos, Jorge Cruz, João Figueiredo, Francisco Carvalho e Élio Mateus

https://implodingstars.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/ImplodingStars

©2018 Cosmic Burger
Gravado, misturado e masterizado no Bug Studios por João Figueiredo
Produzido Imploding Stars
Artwork por Ana Ferreira

1. Birth (5:48)
2. Childhood (8:48)
3. Adolescence (5:12)
4. Adulthood (9:31)
5. Midlife (7:32)
6. Senescence (10:46)
7. Demose (6:25)
8. Rebirth (7:47)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.