Edições

Último Podcast (27 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

O eterno retorno que nos assola os dias faz-nos rodopiar numa espiral de contradições onde o coração se opõe à mente e o ritmo à nossa volta não consegue acompanhar o que nos guia interiormente. Ou porque é rápido demais ou porque é lento em demasia e tudo nos conduz a questões, contradições e incógnitas que, em certo ponto, nos fazem duvidar da própria existência em si e, até, da humanidade.

"Old, New, Fast’n’Slow" é o confronto que temos diariamente com o mundo à nossa volta e com todas essas dicotomias. É a banda sonora que nos abana e personifica instrumentalmente as questões que vamos criando. São 10 canções que transpiram rock’n’roll. Onde os riffs das guitarras abraçam o calor do baixo, as teclas criam a ambiência aconchegante e dançante e a bateria nos vai guiando pelo caminho. São 10 canções fortes que abordam temas actuais, constantes e preocupantes e que ficam a soar no ouvido em loop, tal como esta espiral diária para onde somos sugados.
Este disco conta com Paulo Franco (voz e guitarra rítmica e baixo), João Guincho (voz, guitarra e baixo), Fred Ferreira (bateria, teclas), Vicente Santos (teclas) e Filipe Brito (baixo) e com a participação especial de Cabrita (saxofone) na música “Raw & Vulnerable”.
"Old, New, Fast'n'Slow" é o quinto álbum de originais e foi gravado e mixado por Ricardo Riquier nos Mary Pie Studios e masterizado por Guilherme Vales. Vai sair no próximo dia 3 de Junho com o selo da Rastilho Records e será apresentado na mesma data no Village Underground, em Lisboa.

BIOGRAFIA

Os Dapunksportif surgem em finais de 2004 em Peniche (Portugal) tendo por base o duo e núcleo criativo João Guincho e Paulo Franco, companheiros de longa data noutros projectos, e o produtor Marco Jung. Apesar das várias influências musicais tudo nos conduz à presença de uma banda Rock na verdadeira acepção da palavra. Um Rock visceral apoiado nos riffs de guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica desenfreada.
“Overdrive”, a maqueta de apresentação, cedo produziu boas críticas levando a banda a participar em diversos concursos e a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal. Tiveram honras de abrir espectáculos para os Xutos & Pontapés na digressão Três Desejos, que culminou com uma actuação no Coliseu dos Recreios, passando também pelo SBSR XL.
Em Junho de 2006 foi lançado:"Ready!Set!Go!", o álbum de estreia da banda produzido pelos próprios e por Marco Jung com o selo da editora Rastilho.
O álbum recebeu excelentes críticas pela imprensa nacional e estrangeira, tendo ficado no top5 do Blitz escolha dos leitores bem como no top de vários sites musicais especializados.
Depois do arranque acelerado e vertiginoso que este proporcionou surge, em 2008, o segundo álbum da banda “Electro Tube Riot” produzido novamente pelos DAPUNKSPORTIF e Marco Jung, com edição e distribuição dos próprios em parceria com a Lisboagência.
Também este álbum recebeu excelentes críticas por parte da imprensa nacional e permitiu, uma vez mais, o acesso a grandes palcos como o da primeira edição do Festival Alive, Xan Xuan Festival nas Astúrias, primeira parte de Fu Manchu.
Além das suas edições, também participaram na colectânea Novo Rock Português da Chiado Records (2007) e no Vol. 2 do 3Pistas com edição da Antena3/Iplay (2009).
O terceiro álbum foi gravado no estúdio da banda e saiu em Outubro de 2012, no entanto já havia sido disponibilizada uma nova música: “Gimme one more”, aquando da realização da etapa do Campeonato Mundial de Surf, Rip Curl Pro 2010, em Peniche, uma vez que este tema presta homenagem à paixão do surf e aos desafios da vida.
A banda continuou a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal e a partilhá-los com grandes nomes nacionais e internacionais, destacando-se a primeira parte do concerto de Mondo Generator em Setembro de 2016 e, paralelamente, desenvolveu novos projectos: Lena d ́Água & Rock’n’Roll Station (disco “Carrossel”, 2014), Ladrões do Tempo (disco “Primeiro Assalto”, 2015) e Os Dias De Raiva (O.D.D.R.).

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2nlM2zPydZKYch7qrL0qwp
Youtube: https://www.youtube.com/user/DAPUNKSPORTI
Facebook: https://www.facebook.com/dapunksportif
Bandcamp: https://rastilho.bandcamp.com/album/old-new-fast-slow

https://www.facebook.com/rastilhorecords
https://www.rastilhorecords.com/en/

©2022 Rastilho Records (0229CD2022)
Paulo Franco: voz, guitarra ritmo e baixo nas faixas 3 e 8
João Guincho: Guitarra ritmo e solo e baixo nas faixas 2, 4 e 10
Filipe Brito: baixo nas faixas 1, 5, 6, 7 e 9
Fred Ferreira: bateria e teclados na faixa 10
Vicente Santos: teclados
Convidado na faica 1:
João Cabrita: saxofones tenor e barítono

Produzido por Dapunksportif
Gravado e misturado por Ricardo Riquier no Mary Pie Studios, em Lisboa
Masterizado por Guilherme Vales nos estúdios Auditiv
Todos os temas de João Guincho e Paulo Franco
Ilustrações de Samuel Lucas

1. Raw & Vulnerable (3:02)
2. Someone Is Watching You (3:59)
3. Love Hurtz (3:33)
4. Mirror (3:07)
5. Getting Lost (3:17)
6. Moving Slowly Backwards (3:10)
7. Always Under Pressure (3:19)
8. Virtual Dependency (4:32)
9. Disconnect (4:08)
10. Maya (4:13)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.