Edições

Último Podcast (27 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Okkultist nasceram em 2016 apresentando numa linha blakened death metal e chamaram à atenção com o lançamento bem sucedido de "Reinventing Evil" pela Alma Mater Records. A banda tinha lançado anteriormente um EP independente de nome "Eye Of The Beholder" numa altura em que não faziam sequer ideia da projecção que ele iria obter. Assinaram com a Alma Mater Records em 2018, o que então resultou no 1º álbum. Com a edição de "Reinventing Evil" em 2019, com o crescimento da banda e uma pandemia a atingir toda a gente um ano mais tarde, os Okkultist tiraram proveito deste tempo para, literalmente, reinventar a imagem e sonoridade. Decidiram adoptar uma direcção diferente, mas mesmo assim consistente.

Não sabiam em rigor como cumprir todos os planos que tinham em mente e foi então que surgiu a oportunidade perfeita, nos finais de 2021, quando a Alma Mater propôs um segundo álbum de Okkultist. Já que este era um trabalho ambicionado pela banda, isto constituiu o empurrão e motivação necessários para conceber inteiramente e desde o seu início, o novo "O.M.E.N.", o que aconteceu entre janeiro e março de 2022. Assim, durante todo o ano de 2022, a banda esteve secretamente a desenvolver um projecto audiovisual novo, pronto a suepreender e oferecer à vasta e devota base de fãs o álbum por que eles ambicionavam e reclamavam e com isto oferecendo-lhes o trabalho que eles nunca sonharam.

"O.M.E.N." é o resultado da perda e sacrifício. O culminar da dor e absoluto desprender da vida. Mas também, a viagem de uma sensação obsoleta de desespero, do abandonar do vazio que nos arrasta para baixo, que é a depressão, em direcção ao alto estado de cura espiritual, bem como o aproveitamento mental e físico do poder que temos no interior de nós mesmos e a força necessária para abandonar tudo o que nos está a prejudicar. É o poder de não deixar que nada mais nos atinja e é o poder de lutar por onde queremos chegar, sem olhar para trás. É uma ascensão à nossa maior forma espiritual, pela qual sempre estaremos a lutar.
É por isso que eu escrevi as letras na primeira pessoa - porque quero que as pessoas no outro lado que estejam a ouvir isto e a cantar as letras, as sintam como tal e que usem e o expressem para si próprias. Mesmo que cada canção seja para cada uma das pessoas que a vai escutar, independentemente do seu género, enquanto rapariga, eu penso nas outras raparigas e mulheres que vão ouvir estas canções e espero que isso as faça sentir poderosas como eu. Espero que isso faça o ouvinte sentir a magia extremamente positiva que estas canções contêm, que os faça sentir medo e respeito pela intensidade que elas contêm e de como elas podem ser o catalisador para todos vocês que as ouvem. Estas canções falam sobre métodos de elevação à nossa maior gratidão através da dor e através de todos os obstáculos que o universo nos pode colocar. Os tempos sombrios existem para que possamos aproveitar esse poder através deles e superar algo ou alguém que nos tenha tentado derrubar. Este álbum é para vocês - vocês que sobreviveram ao longo dos vossos piores momentos, vocês que não sabiam o que fazer quando as coisas se complicaram, vocês que se sentiram sem esperança, cegos, derrotados, sem saber o que fazer à vida. Vocês não estão sós. Peguem no disco e usem a sua força para mostrar como o vosso poder interior é infinito. Tudo está nas vossas mãos."
(Beatriz Mariano)

A formação actual dos Okkultist consiste na Beatriz Mariano, vocalista, letrista e visionária (é fundadora da banda), Leander Sandmeier, na guitarra e também fundador, David J. Rodrigues, no baixo e os dois mais recentes elementos: João Corceiro na guitarra (que pré-produziu o disco) e ainda Eduardo Sinatra, na bateria.

https://almamater.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/okkultistband
https://www.instagram.com/okkultistband
https://twitter.com/Okkultist_band
https://www.tiktok.com/@okkultistband
https://okkultist.bigcartel.com

©2023 Alma Mater Records (AMR-XLII-MMXXIII-CD)
Todos os temas da autoria de Okkultist
"O.M.E.N." e a faixa escondida por Alpha (Bizarra Locomotiva) e Beatriz Mariano
Todas as vozes e letras por Beatriz Mariano
Vozes gravadas por Pedro Paixão
Pré-produção, guitarras e baixo gravados por João Corceiro
Bateria gravada por Eduardo Sinatra
Mistura e masterização por Miguel Tereso (Demigod Studios)
Artwork por Filipe Froeder (Arcano XV)
Layout e design por Beatriz Mariano
Produção executiva por Fernando Ribeiro e Pedro Vindeirinho para Alma Mater Records e Rastilho Records

1. O.M.E.N. (4:00)
2. Death To Your Breed (3:24)
3. Meet Me In Hell (4:31)
4. Blood On Satan's Claw (4:05)
5. Demonic Warfare (4:33)
6. 9th Layer Of The Abyss (4:13)
7. Thy Blood, Thy Flesh, Thy Sacrifice (4:05)
8. Sixpounder (3:26)
9. Crimson Extasy (10:12)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.