Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Imaginem uma viagem por um campo verdejante com uma luz que varia entre o amarelo quente de um sol de verão e um toque alaranjado de um sol de outono, passando sempre por um breu abrilhantado por estrelas, para terminar, confortavelmente, deitados num sofá, de olhos voltados para uma grande janela, com a cabeça do nosso cão apoiada na nossa barriga e uma lareira a crepitar lentamente ao fundo. "White Sharks Don’t Eat Flowers" pode ser essa viagem, feita com um triciclo ou a pé, acompanhada de canções cheias e corpulentas, embrulhadas numa harmonia que se funde com uma melancolia alegremente aveludada pelo toque suave da melodia.

Com um intervalo de um pouco mais de 4 anos, os Tricycles, continuaram a busca inquieta do ponto de equilíbrio melódico e lírico entre a raiva e a contemplação, e, no percurso, encontraram novas personagens, situações, momentos, traduzidos em canções que refletem a nossa humanidade, a nossa desumanidade, as pequenas glórias e discretas misérias do quotidiano, os desencontros e esperanças e infelicidades a que talvez os tubarões sejam invulneráveis. O resultado é um álbum com maior maturidade, oferecendo um som mais cru e expansivo e, simultaneamente, mais homogéneo.
Sem pudores e complexos, os Tricycles continuam a pedalar, absorvendo o que lhes apetece das férteis terras da pop, folk e do rock.
"White Sharks Don’t Eat Flowers" é uma espécie de diário da viagem em catorze etapas que continuam a mostrar que a empatia e a ironia são compatíveis e não abandonaram a banda. Gravado nos estúdios da Blue House, por Henrique Toscano (Birds Are Indie), misturado e masterizado por João Rui (a Jigsaw / John Mercy) e produzido por João Taborda e Afonso Almeida. O álbum saiu no dia 13 de Novembro com o selo da Lux Records.

BIOGRAFIA

Imaginem um triciclo no alto de uma duna, a ver o mar, a sentir o sol quente nas rodas pintalgadas de areia, com uma certa comichão no volante por causa da humidade salgada, e a pensar: “Apetece-me apanhar o próximo barco para Marte e desviá-lo até ao centro do Sol”. É mais ou menos isto que os Tricycles são: uma coisa vagamente improvável, um conjunto de kidadults de rumo duvidoso mas com histórias para contar, cheias de pessoas que poderiam existir. E de facto existem, em calmas músicas prontas a explodir, lentamente, a mil à hora, com suavidade, ou em rugidos de guitarras zangadas e pianos falsamente corteses, de rudes baixos a conversar com educadas baterias. Os Tricycles são tudo isto e, claro, não são absolutamente nada disto, porque “isto” não passa de palavras que tentam descrever música - algo que, sabemos todos, é impossível de se fazer apropriadamente.
Os Tricycles são uma banda de Lisboa com ligações a Coimbra formada por Sérgio Dias (bateria), Rui Tiago Narciso (baixo), Afonso Almeida (guitarra eléctrica, voz) e João Taborda (voz, guitarra acústica, teclas). Gostam de andar na estrada, como qualquer veículo digno desse nome. A energia da lua no alcatrão quente sobe pelos pedais até ao volante e explode em concertos onde o público e a banda comungam raivas e melodias.
O primeiro álbum, Tricycles, saiu em 2019 com o selo da Lux Records.

Facebook: https://www.facebook.com/tricyclesmusic
Instagram: https://www.instagram.com/tricycles.band/
Bandcamp: https://tricycles.bandcamp.com/track/fading
Youtube: https://www.youtube.com/@luxrecords3870
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/29Iuoyr4xOohiYWWs6kqgZ

©2023 Lux Records (LUXCD126)
https://www.facebook.com/LuxRecordsCoimbra/

Todas as músicas: Tricycles
Letras: João Taborda com excepção de "Party" (Afonso Almeida) e "Sunny Days" (Afonso Almeida e João Pedro Almeida)
Gravado e misturado pelo Henrique Toscano nos Estúdios Bluehouse, em Coimbra
Misturado e masterizado pelo João Rui
João Taborda: voz, guitarras, piano e teclas
Desenho da capa e design: João Taborda
Afonso Almeida: voz, guitarras
Sérgio Dias: bateria, voz
Tiago Narciso: baixo
Arranjos: Tricycles

1. Party (1:48)
2. Insomnia (4:31)
3. Old Computer Game (5:32)
4. Higher Hell (4:58)
5. Comets (5:13)
6. Snapshot (4:20)
7. Diary (3:34)
8. Great White Sharks (4:42)
9. Fast Horses (4:49)
10. A Tree (4:24)
11. The Day When You Won (5:11)
12. Sunny Days (3:32)
13. Rays of Sound (5:24)
14. Yound And Beautiful (3:33)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.