Edições

Último Podcast (20 Abril 2024)

Podcast

Entrevista com The Dust

Entrevista com The Dust

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Tó Trips

Entrevista com Rui Reininho

Rui Reininho

Entrevista com Doutor Assério

Entrevista com Doutor Assério

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os Los Waves são um projecto especial, o único do seu género no panorama nacional, com uma abordagem etérea, envolvente mas ao mesmo tempo fresca, pop, viciante e catalisadora.

Vão beber influências à new wave, numa travessia Pop que funde a natureza, o psicadelismo, o tribalismo e uma sonoridade urbana e ambiciosa, resultante talvez de meses a viver num tenda em praias desertas e longas viagens pela América do Sul e pelo Oceano Índico.

Começaram a carreira em Londres, em 2011, onde deram os primeiros concertos em salas icónicas como o "Old Blue Last", "Cargo" e "Camden Barfly". No mesmo ano, lançaram os primeiros EP’s, “Golden Maps” e “How Do I Know”, que deram logo que falar na imprensa, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos. Rapidamente atravessaram o Oceano Atlântico para os EUA onde já têm as suas músicas em canais de TV como a MTV, FOX, AXN e CBS, fazendo parte de bandas sonoras de séries como “Gossip Girl” (música “Strange Kind Of Love”, até hoje nunca editada), “Jersey Shore” (música “Gloden Maps”) ou "Mentes Criminosas" (música “Got A Feeling”). O “teaser” do mítico festival SXSW de 2012 utilizou o primeiro single “Golden Maps” como banda sonora oficial que serviu como rampa de lançamento para airplay em rádios como a BBC Radio 6 e o KCRW e KEXP nos Estados Unidos.

Apresentaram-se em Portugal em 2012 sob o nome League, rapidamente ganhando airplay, lançando um EP pela Optimus Discos e marcando presença em alguns festivais de nome no panorama nacional como o EDP Paredes de Coura e o Milhões de Festa. Ainda em 2012, o EP “Golden Maps” é lançado em edição física no Japão pela Rimeout Recordings.

Em 2013, lançam o EP “Got a Feeling”, com single do mesmo nome, cheio de sons que abraçam um psicadelismo melodioso e viciante e riffs solarengos e distorcidos. Lançado nos Estados Unidos em formato físico e digital pela Summer Filth Records, está já em airplay nas Rádios Americanas e College Radios, e as aparições na media press começam a ser constantes. A segunda faixa do EP, "How Do I Know" é lançada também em 2013 numa edição física limitada compilada pela Urban Outfitters UK.

O EP “Got a Feeling” foi editado dia 11 de Novembro em Portugal e encontram-se já a preparar o álbum previsto sair em 2014.

https://www.facebook.com/loswavesmusic

1. Got a Feeling (4:09)
2. How do I Know (2:55)
3. Two Wild Hearts (3:33)

Pré-escuta (30"):

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.