Um dia depois da edição de "Black Bottle", o álbum de estreia dos Bed Legs, o Sinfonias de Aço meteu os pés ao caminho e foi conversar com 3 dos 4 músicos da banda bracarense, precisamente na cidade de Braga e no local de ensaio, nas bem conhecidas salas de ensaio do Estádio 1º de Maio.
Ora, para quem viveu a chamada movida bracarense da década de 80 e assistiu boom das bandas locais e à edição da colectânea "À Sombra de Deus", as décadas seguintes pareceram uma travessia do deserto. Em Braga houve sempre muitas bandas, mas faltava o destaque a afirmação de outrora, por constraste, por exemplo, com a vizinha Barcelos.
Curiosamente, nos últimos anos, as bandas bracarenses parecem chamar mais à atenção e isso parece coincidir com as salas de ensaio disponibilizada pela autarquia a um preço acessível.
Só que... nem tudo funciona como seria mais desejável nesse aspecto e falta, porventura, uma gestão mais concertada e rigorosa.
Nesta conversa, aborda-se esse detalhe e tudo o que está relacionado com os Bed Legs, nomeadamente a formação da banda, gravação do disco, a integração da banda na cena local e nacional e... bem, o resto está aqui na enorme conversa com os 3 amigos de Braga.
Porque é mesmo isso, uma conversa em duas partes: a primeira cá fora no hall do espaço e a segunda na própria sala. Tudo porque os Mão Morta ensaiavam ao lado e, muito embora fosse divertido ter o "tapete" de fundo na entrevista com o ensaio dos vizinhos, a verdade é que não fazia muito sentido.
Para ouvir tudo, está disponível o player aí em baixo.
Foto: Nuno Sampaio/Revista Rua
A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 20 de fevereiro de 2016.