Edições
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 55
“Blind Faith” é o primeiro registo discográfico dos godsin, um EP composto por 5 temas com data de lançamento a 12 de outubro de 2024. A sua edição esteve a cargo da editora Firecum. A ideia da capa tem a ver com o tema título que basicamente fala sobre a maneira como vemos a religião sem que para isso tínhamos que ofender qualquer que ela seja e muito menos os seus devotos, apenas o nosso direto à indignação... afinal não precisamos ver para crer, certo???
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 95
A sociedade na qual nos inserimos sempre em constante mutação e evolução ou, por vezes, retrocesso, faz-nos questionar a beleza e a imprevisibilidade da vida e da vida em sociedade.
No entanto, não faz parte do crescimento toda esta curiosidade, evolução ou até retrocesso? Seja qual for a resposta, a sociedade é algo que nunca vai deixar de ser estudado.
Social Studies é o primeiro disco dos Clerks e apresenta uma textura sonora influenciada pelo som pop underground da downtown nova iorquina do final da década de setenta e também do post punk que lhe seguiu, transpondo para a actualidade a energia e a vitalidade que lhe são características.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 412
Os Raindogs surgiram em Lisboa por volta de 1996, e a sua formação inicial era composta por Carlos António Santos (piano, orgão, sintetizadores e acordeão), Roland Popp (vocalista, harmónica e autor das letras), Pedro Temporão (baixo), Paulo Romão (guitarra), Frederico Cunha (bateria) e Matt Howden (violino).
Em 2002, com o regresso de Roland Popp à Alemanha, juntou-se à banda Carlos Gonçalves Pereira (voz, guitarra acústica e autor das letras).
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 71
Porque o universo tem um vasto e enorme espaço por descobrir. Porque o nosso interior também nos oferece as mais variadas formas de viagem, os Earth Drive regressam aos discos e continuam a empreender experimentações sónicas de longa duração com o sentido estético denso e marcante reflectido na forma como expressam a sua identidade única.
Esta curiosidade experimental da banda continua intacta e verifica-se neste novo disco uma confiante expressão da sua verdade, nesta nova aventura sonora afinada com a sua identidade artística singular.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 737
Quanto vale o silêncio? Estaremos nós a chegar ao ponto de ter de pagar por ele? Ou podemos simplesmente usar o nosso direito ao silêncio livremente?
Falo de todos: o silêncio que vem do ruído, o silêncio que vem das pessoas, o silêncio que vem do exterior e, principalmente, o interno.
John Cage dizia: “Efetivamente, não importa o quanto tentemos fazer silêncio, não podemos.” e, não podia estar mais enquadrado nos tempos que correm.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 63
A ideia foi acolher, num registo sonoro, projectos de vários quadrantes, géneros e estéticas musicais, sendo que o único requisito obrigatório é serem oriundos do Concelho do Seixal.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 348
Uma quimera pode ser uma figura monstruosa mítica, vulgarmente híbrida de três animais (cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente); pode ser, também, um organismo composto por células de constituição genética diversa ou, ainda, uma ilusão, um sonho, uma ideia ou esperança irrealizável.
Foquemo-nos na terceira definição e naquela ideia ou, talvez, sonho de um dia deixarmos de tentar escapar a uma realidade coberta de manipulação e de desconforto social onde por muitos anos que andemos, parece sempre que não avançamos.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 76
Missa, um ritual de fiéis, sejam eles de deus ou do diabo. Algo que leva almas perdidas a se unirem num espaço e prestar vassalagem a algo que acreditam ser a sua salvação.
O ser humano, fraco e pecador por natureza, procura muitas vezes um perdão ilusório e uma salvação ingénua que nada mais lhe traz que uma espécie de loucura cega.
Missa Negra não traz salvação ou perdão! Pode trazer tentação e até, satisfação! Mas não saberão se não fizerem parte desse ritual.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 484
Numa era onde cada vez se sabe menos a importância das pessoas e se dá mais valor a um ecrã ou imagem, onde o retrocesso começa a avançar mais rápido que o progresso, onde o consumo se transforma em cansaço e a produção em exaustão e a incerteza ganha cada vez mais espaço, é tempo de gritar!
Que Pesadelo! é como tentar acordar de um, mas é apenas uma comédia!
O segundo disco de As Docinhas revela a necessidade que as mesmas têm em juntar toda a gente no mesmo sítio, continuando a propor um espaço para quem se quiser expressar ou libertar, seja dos outros seja das suas próprias certezas.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 91
O Cowboy era um, o Mário, mas os outros também eram respeitados no saloon da época que era um Porto da noite, mais para conhecedores e apreciadores do que para as massas do turismo local. Os Falecido Alves dos Reis, banda formada ewm 1987 pelos ex-Neo Mono Var, ex-Bar Beletta e ex-X-Position, Quim Coutinho (Kim C), Eduardo "Búfalo" Correia, ToZé Ferreira Lopes e por Pedro "Chabalo" Guimarães e Mário Sousa (Márinho Cowboy). Estrearam-se no ano seguinte no mítico Luís Armastrondo, na Rua dos Mercadores, à Ribeira.
Ler mais: Falecido Alves dos Reis - "Falecido Alves dos Reis"
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 857
omem fôlego: Alberto Garcia (Mler Ife Dada, Rádio Macau, V12), Anabela Duarte (Mler Ife Dada e Bye Bye Lolita Gir), Paulo Neto (Essa Entente, K4 Quadrado Azul, Café Bagdad), Rui Fingers (V12), Carlos Zíngaro, José Valor (Bastardos do Cardeal, Centro De Pesquisas Ruído Branco, Lucretia Divina, Major Alvega), Rui Grazina, Manuel Machado (Essa Entente, Sitiados), José Kafka (V12), Rini Luyks (Lucretia Divina, Boris Ex Machina), Ricardo Machado, Pedro Barrento (Zona Proibida), Rui Mofreita, Zé Nabo (Objectivo, Os Ekos, Salada de Frutas), Fernando Velez, José Carrapato e, claro, Farinha Master (alter-ego de Carlos Cordeiro), são os nomes que foram dando corpo a OCASO ÉPICO, um dos coletivos mais delirantes e difíceis de etiquetar que existiu no panorama musical português entre 1981 e 1995.