Edições
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 319
Os Raindogs surgiram em Lisboa por volta de 1996, e a sua formação inicial era composta por Carlos António Santos (piano, orgão, sintetizadores e acordeão), Roland Popp (vocalista, harmónica e autor das letras), Pedro Temporão (baixo), Paulo Romão (guitarra), Frederico Cunha (bateria) e Matt Howden (violino).
Em 2002, com o regresso de Roland Popp à Alemanha, juntou-se à banda Carlos Gonçalves Pereira (voz, guitarra acústica e autor das letras).
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 647
Quanto vale o silêncio? Estaremos nós a chegar ao ponto de ter de pagar por ele? Ou podemos simplesmente usar o nosso direito ao silêncio livremente?
Falo de todos: o silêncio que vem do ruído, o silêncio que vem das pessoas, o silêncio que vem do exterior e, principalmente, o interno.
John Cage dizia: “Efetivamente, não importa o quanto tentemos fazer silêncio, não podemos.” e, não podia estar mais enquadrado nos tempos que correm.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 786
Dois amigos, duas linhas sonoras, duas curtas, um convite e um disco. Um disco country com muito western que acompanha duas curtas metragens de Charlie Chaplin. Um disco que os amantes de cinema e deste estilo musical não podem perder e ao qual se vão viciar rapidamente!
No álbum The Immigrant & The Vagabond, Pedro Renato (Belle Chase Hotel) e John Mercy (a Jigsaw), criaram a banda sonora de dois dos filmes mais icónicos de Charles Chaplin – The Immigrant de 1917 e The Vagabond de 1916.
Ler mais: John Mercy and Pedro Renato - "The Immigrant & The Vagabond"
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 271
Uma quimera pode ser uma figura monstruosa mítica, vulgarmente híbrida de três animais (cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente); pode ser, também, um organismo composto por células de constituição genética diversa ou, ainda, uma ilusão, um sonho, uma ideia ou esperança irrealizável.
Foquemo-nos na terceira definição e naquela ideia ou, talvez, sonho de um dia deixarmos de tentar escapar a uma realidade coberta de manipulação e de desconforto social onde por muitos anos que andemos, parece sempre que não avançamos.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1060
Imaginem a combinação de sabores e texturas que pode resultar entre o power pop e o mod revival. Imaginem agora o ritmo e toda a exuberância de melodias que se pode absorver deste resultado.
Pois é, o resultado desta fusão existe e podem senti-lo no SPLIT The Pages - A New Scene / The Neuras - The Neuras.
Os The Pages nasceram em fevereiro de 2023 e foram inicialmente pensados para homenagear os Secret Affair, criando para o efeito um estilo dentro do conceito Mod Revival/Power Pop.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 400
Numa era onde cada vez se sabe menos a importância das pessoas e se dá mais valor a um ecrã ou imagem, onde o retrocesso começa a avançar mais rápido que o progresso, onde o consumo se transforma em cansaço e a produção em exaustão e a incerteza ganha cada vez mais espaço, é tempo de gritar!
Que Pesadelo! é como tentar acordar de um, mas é apenas uma comédia!
O segundo disco de As Docinhas revela a necessidade que as mesmas têm em juntar toda a gente no mesmo sítio, continuando a propor um espaço para quem se quiser expressar ou libertar, seja dos outros seja das suas próprias certezas.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 729
A vida na cidade. A nossa, a deles, a que foi nossa, a que não pára. Os extremos, os contrastes, a ganância e a desigualdade. O amor, a droga, o caos e a perdição. Tudo isto cresce, morre, renasce e gira à nossa volta. Street Hotel é o segundo disco de Peter Suede. Um disco mais maduro, limado e coerente. Mantendo a essência rock que o caracteriza, envolve as canções em composições harmoniosas e cruas.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 763
omem fôlego: Alberto Garcia (Mler Ife Dada, Rádio Macau, V12), Anabela Duarte (Mler Ife Dada e Bye Bye Lolita Gir), Paulo Neto (Essa Entente, K4 Quadrado Azul, Café Bagdad), Rui Fingers (V12), Carlos Zíngaro, José Valor (Bastardos do Cardeal, Centro De Pesquisas Ruído Branco, Lucretia Divina, Major Alvega), Rui Grazina, Manuel Machado (Essa Entente, Sitiados), José Kafka (V12), Rini Luyks (Lucretia Divina, Boris Ex Machina), Ricardo Machado, Pedro Barrento (Zona Proibida), Rui Mofreita, Zé Nabo (Objectivo, Os Ekos, Salada de Frutas), Fernando Velez, José Carrapato e, claro, Farinha Master (alter-ego de Carlos Cordeiro), são os nomes que foram dando corpo a OCASO ÉPICO, um dos coletivos mais delirantes e difíceis de etiquetar que existiu no panorama musical português entre 1981 e 1995.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 866
E eis que ao fim de 20 anos de actividade e 10 discos editados, o portuense Francisco Silva dá por finalizado este projecto com um 11º disco a ser distribuído gratuitamente nos concertos do novo projecto, The June Carriers.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 680
Formados no meio de uma pandemia global em 2020, Black Hill Cove não se curva a ninguém nem a nada.
Com uma fusão única e inovadora de groove, thrash moderno, hardcore e death metal, Black Hill Cove oferece riffs brutais combinados com composições cuidadosamente elaboradas.
O álbum de estreia da banda portuguesa, “Broken”, lançado pela Raging Planet Records em novembro de 2021, recebeu ótimas críticas internacionalmente e foi escolhido como Álbum do Mês nos Caminhos Metálicos em meio de forte concorrência e figurou em diversas listas de álbuns de topo de 2021.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1163
Quantas vezes deixamos de seguir aquela linha de serenidade que nos mantém no controlo?
Quantas vezes nos desviamos dessa linha e assumimos papéis nos quais não nos revemos mas que poderão fazer parte de nós?
Nem sempre a vida nos guia por estradas belas e alcatroadas e, quando encontramos buracos, cactos ou até seres errantes, podemos perder o poder de que temos sobre a nossa essência mais serena. No entanto, mesmo nestas alturas, temos sempre a música! A música que, para além de caminhar sempre ao nosso lado, nos ajuda a combater a toxicidade da vida com boas vibrações.