No dia 1 de Abril, os Stone Dead voltaram a Barcelos para mais um concerto, desta feita no Plátano, em Roriz. Apesar de constituída por gente ainda bastante jovem, esta banda de Alcobaça já tem uns anos de experiência e de estrada, daí que não precisassem de GPS ou mapa para encontrar Barcelos, dado que já por cá andaram por mais que uma vez num passado recente. Só que desta vez traziam para apresentar aos fregueses o seu novo disco e o Sinfonias de Aço aproveitou para conversar com a banda toda minutos antes do concerto.
Só que hoje em dia não se está seguro em lado nenhum e fomos vítimas de uma tentativa de assalto durante a entrevista. Mas com a cara de mau de gente feroz do rock'n'roll não contavam os irmãos Dalton que fugiram com o rabinho entre as pernas (era a brincar, não se assustem). No fundo, esta pequena brincadeira protagonizada por amigos dos Stone Dead que viajaram de Alcobaça, acabou por desinibir a banda e integrá-los no espírito do programa, descontraído e informal.
Foi isso que nos permitiu saber os detalhes da formação da banda, os pormenores da gravação do disco, a digressão europeia com os Killimanjaro (na altura estava para acontecer) e muitas outras curiosidades partilhadas por quatro amigos que fazem rock e mostram-no aos interessados em ouvi-los. No fundo, esse é também o espírito do verdadeiro rock'n'roll e é isso que os Stone Dead já são: uma verdadeira banda de rock'n'roll. Sem merdas e sem grandes cerimónias.
Vamos então ouvir? Bora lá. Aí em baixo, depois do retrato, há um player que vocês podem pôr a tocar e vai dar para ouvir tudo. Deve tocar em qualquer bugiganga que ligue à net e toque música. Simples. Força aí.
A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 15 de abril de 2017.