Entrevistas

Último Podcast (16 Nov 2024)

Podcast

Entrevista: Music In Low Frequenc.

Music In Low Frequencies

Entrevista com Tricycles

Tricycles

Entrevista com Melodraw

Melodraw

Entrevista com Damn Sessions

Entrevista com Damn Sessions

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

João Tiago e Ricardo Peixoto são dois veteranos da cena rock barcelense, tendo integrado algumas das bandas mais marcantes da década de ’90, como os Kafka ou Plus. Só que, apesar de serem amigos da escola e contemporâneos dessa década de ouro na música barcelense, a verdade é que nunca tocaram juntos… até agora.

Katzgraben

E “juntos” é uma maneira de falar: o João está em Londres e o Ricardo em Barcelos. Mas nem por isso o projecto Katzgraben (nome de uma música dos Kafka) deixa de existir.
Numa rara presença do João em Barcelos, o Sinfonias de Aço não perdeu a oportunidade de juntar os dois amigos e com eles estabelecer uma pequena conversa. Ou “pequena”, se quiserem. É, obviamente, mais uma entrevista de fundo no Sinfonias de Aço, esta centrada nos Katzgraben, mas – e porque as coisas são inseparáveis – no passado dos músicos, na cena barcelense da década de ’90 e no inevitável paralelismo com as coisas actualmente a acontecer em Barcelos.
É uma interessantíssima entrevista com duas pessoas extremamente activas no passado e cuja opinião é agora ainda mais valiosa, por se manterem ainda no activo e serem simultâneamente espectadores e actores. São dois músicos que fazem parte da história da música moderna em Barcelos.

A entrevista foi emitida a 30 de Abril de 2011.

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.