Os lisboetas Nobody’s Bizness tocaram recentemente em Barcelos, numa das datas do Subscuta. E foi o primeiro concerto da banda na cidade de Barcelos, logo perante uma plateia atenta e, aparentemente, apreciadora dos blues.
Mas a verdade seja dita: os Nobody’s Bizness também não facilitaram: cientes de que se encontravam na cidade do rock, apresentaram um excelente concerto com uma postura descontraída e afável, bem sustentada pela facilidade de comunicação da vocalista Petra Pais.
No final do concerto, faltava ao Sinfonias de Aço comprovar a facilidade de comunicação da Petra e dos restantes elementos fora do palco. Já no backstage, e depois de actualizada alguma conversa com os muitos amigos que a Petra tem em Barcelos, a entrevista é descartada em favor de uma animada e cordial conversa.
Falou-se de muita coisa, como vocês adivinham: dos Nobody’s Bizness (claro), dos trabalhos com Paulo Miranda e Pedro Oliveira (amigos comuns e de longa data) e sobretudo de blues. Muito. Dos blues enquanto género, filosofia, estilo e modo de vida, grandes nomes dos blues (mais e menos conhecidos), etc. É uma conversa na cave do Subscuta, noite dentro e por baixo do anfiteatro, com a descontracção do final de concerto a dominar o estado de espírito.
A entrevista foi emitida a 11 de Junho de 2011.
1. Intro: ID + faixa "I Want A Little Boy" (3:02)
2. 1ª parte da ent. + faixa "Roll Mamma" (11:32)
3. 2ª parte da entrevista + faixa "Shows Up!" (11:49)