O Filipe Miranda é um dos mais velhos amigos do Sinfonias de Aço e um nome incontornável da música e artes barcelenses. Para além de poeta e artista plástico, o Nico (como o conhecemos) tem uma série de projectos musicais da sua autoria e também enquanto membro de bandas como Kafka ou Interm.Ission. Recentemente, editou um novo disco, com o seu projecto The Partisan Seed.
O novo trabalho, de nome "Old Songs For A New Song", entretanto esgotado, foi o ponto de partida para uma conversa onde vamos ficar a conhecer tudo sobre a carreira mais recente do Filipe Miranda, da gestão da pandemia, do outro lado que o Nico gosta de assumir (organizar e promover festivais e eventos culturais) e muito, muito mais para se conhecer nesta conversa ali mesmo na Foz do Cávado, em Esposende, no antigo estúdio eightball.
E, vá lá, que estava para ser 20 minutos e foram 3 horas de conversa - mas só mostramos aquilo que gravamos mesmo para a entrevista. No fundo, são os últimos minutos da noite e quando as respectivas mulheres já perguntavam por nós.
Como sempre, em formato audio para ouvir já aqui em baixo depois da foto.
Foto: Biel
A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 1 de Janeiro de 2022.