Os The Glockenwise voltaram a falar com o Sinfonias de Aço, alguns anos mais tarde e já com alguma barba visível. São os mesmos 4 amigos barcelenses e de alunos do secundário agora passaram a universitários.
De resto, são os The Glockenwise, os mesmos 4 garotos, mais maduros, mas igualmente divertidos e com um sentidop de humor apuradíssimo. Esta entrevista aconteceu um dia antes da saída de um dos elementos para a Holanda para uma estadia de 5 meses e foi a última antes da pausa. Sim, porque os The Glockenwise vão fazer uma pequena pausa. Ora, astuto como é, o Sinfonias de Aço não perdeu a oportunidade para efectuar a última entrevista antes da saída do Nuno.
Mas, falando de astúcia, os The Glockenwise também não me deixam ficar mal: eles sabem que no Sinfonias de Aço estão à vontade, não há censura, estão perto de casa e podem dizer o que lhes vai no sítio da alma.
Nesta conversa fala-se de tudo: de Barcelos, do álbum de estreia “Building Waves”, do Fua e da Lovers & Lollypops, da exposição que a banda mereceu e de tudo o que vocês possam imaginar. Mas imaginem mesmo os quatro amigos a falar como se não estivesse nenhum gravador ligado. Faltou alguma coisa? As cervejas, pois claro. O resto está lá tudo.
Ouçam e divirtam-se. Quando editei a entrevista ri-me imensas vezes porque dificilmente os The Glockenwise são tão autênticos como nas entrevistas ao Sinfonias de Aço. Talvez por estarem em casa, por saberem que tudo o que disserem vai sair ou porque está toda a gente entre amigos. A verdade é que isto tudo junto dá uma entrevista enorme duas vezes: tem 49 minutos (com música, claro) e é uma verdadeira pérola que vos vai encher o coração de prazer e boa disposição.
A entrevista foi emitida a 10 de Setembro de 2011.
1. Intro: ID + faixa "Bardamu Girls" (2:50)
2. 1ª parte da ent. + faixa "Local Song For Local People" (24:57)
3. 2ª parte da entrevista + faixa "Scumbag" (22:05)