Finalmente o “Sinfonias de Aço” cruzou-se com os Larkin. Não foi em Viana do Castelo, nem em Barcelos, onde a banda de Viana já tocou, mas sim em Esposende, no Kastrus River Klub, onde a banda tocou também com os ALTO!, numa noite da Lovers & Lollypops.
Antes do concerto, chegámos à conversa com o quinteto de Viana, numa espécie de sala de imprensa do Kastrus River Klub, ali na arrecadação do bar, do lado de lá da parede que o público conhece e onde estão as presenças mais sexy, ardentes e irresistíveis de todo o bar: as garrafas.
Nesta conversa absolutamente sem regras e informal, falou-se de tudo: do tempo de paragem, da quase morte por causas naturais dos Larkin, do novo álbum, do fenómeno de novas bandas rock e hardcore em Viana e, claro, dessa figura mítica que dá pelo nome de Joaquim Durães, ou Fua, que passa sempre despercebido por todas as coisas que organiza e cria, mas que é o homem responsável pelo Milhões de Festa, por muitos concertos por esse país fora e pela Lovers And Lollypops. Bem, é um dos responsáveis, não vão os outros ficar zangados comigo e mostrar a sua indignação. Pronto, pronto…
Eu, se fosse a vocês, ouvia esta entrevista louca e sem tento na língua. Vão descobrir coisas fantásticas sobre os Larkin, mas, sobretudo, vão divertir-se como nunca. Imaginam os Larkin em palco? A dar entrevistas é a mesma coisa.
Garanto-vos eu, que já não tenho idade para enganar ninguém a vender a banha da cobra.
A entrevista foi emitida a 26 de Novembro de 2011.
1. Intro: ID - faixa "Time Affects Everything" (3:01)
2. 1ª parte da ent. + faixa "This Gilded Age" (18:35)
3. 2ª parte da entrevista + faixa "Safe Haven" (18:25)