Os portuenses Ghosts Of Port Royal estiveram não há muito tempo em Barcelos no concerto de apresentação do álbum dos Classified.
Também com trabalho novo na mão, concederam uma entrevista ao Sinfonias de Aço, já bem no fim da noite do Circulo Católico de Operários de Barcelos, em plena rua e no meio de pessoas que ainda combinavam onde iam queimar o resto da noite, ou outros que acabavam de arrumar a tralha do concerto.
E foi assim, como deve ser, no meio do caos e com a Lua como testemunha que se desenrolou a conversa. Desde já: sem papas na língua, sem preconceitos, sem cerimónias. O colectivo do Porto não deve nada a ninguém e não se sente muito preocupado com o teor das palavras. Ora, no caso do Sinfonias de Aço, dívidas é coisa que por aqui também não existe, por isso é deixar os rápidos e a gravidade fazerem o resto e deixar a conversa descer encosta abaixo. Até ao fundo, se preciso for.
Esta é uma daquelas entrevistas que não deu grande trabalho. Bastou abrir os portões e a banda tratou do resto. Enigmático? Deixem-se disso. Ouçam as palavras deles.
A entrevista foi emitida a 9 de Junho de 2012.
1. Introdução: faixa "The Shack Of Thieves" (4:38)
2. 1ª parte da entrevista + faixa "Dead Man Laughing" (19:15)
3. 2ª parte da entrevista + faixa "Baltimore Whores" (15:30)