Os bracarenses Capela Mortuária abriram o último dia do mais recente SWR - Barroselas Metalfest, um festival onde eles ambicionavam tocar há já algum tempo. Também por isso, levaram este concerto muito a sério, não desiludindo o muito público amigo que os foi ver, mas também o público habitual do festival, sempre atento a todas as bandas e a todo o programa. Com o sentido de missão cumprido, a banda descomprimiu e desfrutou do resto do dia.
Várias horas depois do concerto ainda se sentia e ouvia a festa dos Capela Mortuária e foi mesmo no ambiente do acampamento que o Sinfonias de Aço falou com eles, que não escondiam a satisfação pela forma como as coisas tinham corrido à tarde...
Nesta conversa no meio dos pinheiros bravos e em clima de festa ficámos a saber praticamente tudo deste colectivo bracarense, que é uma banda e um grupo muito unido de amigos. Até ficámos a saber a origem do nome da banda. Braga tem hoje uma cena underground muito forte e quem tiver dúvidas que ponha os ouvidinhos no que estes rapazes nos transmitem. Directamente do Poço bracarense para o Sinfonias de Aço com Barroselas pelo meio.
Está tudo aí depois da foto para ouvir e, como é hábito, há músicas pelo meio. São do álbum "Monstro".
Boas audições.
A entrevista foi emitida na Rádio Barcelos a 8 de Junho de 2024