O que é a INSONIA?
Entre muitas outras coisas, é uma oportunidade para nos encontrarmos. Para reflectir e sem medos experimentar. Fugir ao ruído. Debater em silêncio.E tudo isso se reflecte neste trabalho.
INSONIA é um trabalho de autor. Sem pretensões. Sem compromissos. Sem obrigações. Mas autêntico. Este disco concretiza o trabalho de ano e meio. De muita insónia. De muita frustraçãoaté à dúvida se converter, não em certeza,mas em conforto com a decisão. Este disco é um objecto de orgulho. Mas também um objecto de honra. A honra de ter podido contar com o Emanuel Ramalho e toda a sua experiência. Enquanto músico.Enquanto provocador para buscar caminhos
diferentes. A honra de ter podido contar com o Rui Vicente e o seu inigualável talento. A honra de ter podido contar com o Nuno Nunes e com a sua inesgotável criatividade. Apesar de se tratar de uma obra de autor, composta, debatida, retalhada, esculpida em modo caseiro, a autenticidade por vezes pede ajuda. Ajuda na transmissão da mensagem, ajuda na expressão do conceito. O som certo para a INSONIA. E esse som foi conseguido por Matty Harris, conceituado Engenheiro de Som, cujo trabalho passa por colaborações com Kelly Clarkson, Sammy Adams, Fat Joe, A$AP Rocky, Cam Meekins, entre outros.
Quem é Luis Mesquita?
Toco guitarra desde os 14 anos. De bandas de garagem enquanto adolescente, bandas de covers com apenas 2 elementos (onde cada um de nós tocava vários instrumentos em simultâneo), até bandas de originais com enorme potencial mas nunca concretizado, nunca me havia aventurado por territórios com nome próprio. A maturidade implícita na meia idade empurrou-me para o fazer. Para me expôr…
https://amocadafoca.wixsite.com/amocadafoca
Insónia é Luís Mesquita
Participações especiais:
Emanuel Ramalho: bateria em "A Hora Chegou", "Contador de Histórias", "Sem Rumo", "Deixa Estar" e "Era Uma Vez... Outra Vez"
Nuno Nunes: guitarras em "vertigem" e "Contador de Histórias"
Rui Vicente: guitarra em "A Hora Chegou" e voz em "Era Uma Vez... Outra Vez"
Pero Brás: gongo, storm e glass bowl em "Era Uma Vez... Outra Vez"
Composição, produção e arranjos: Luis Mesquita
Co-produção: Eamanuel Ramalho
Mistura e Masterização: Matty Harris
Grafismo e videoclip: Paulo Oliveira
1. Página em Branco (4:36)
2. Partida (6:20)
3. Vertigem (7:47)
4. A Hora Chegou (6:19)
5. Mater Dolorosa (7:54)
6. Contador de Histórias (5:52)
7. Sem Rumo (5:20)
8. Run (5:33)
9. Deixa Estar (6:30)
10. Era Uma Vez... Outra Vez (7:32)
11. A Hora Chegou (single edit) (4:59)