Natural de Lisboa, Ricardo Montalvor apresenta o seu primeiro disco. Trata-se de um disco em formato filme, um filme em que o ouvinte pode realizar e desenvolver na sua óptica e realidade ao escutar e mastigar cada faixa do álbum. Foram 3 anos de sensações, emoções e tentativas de desconstrução. Nesses 3 anos, Montalvor encontrou a sua saída na mais saudável de todas as curas: o rock'n'roll. Durante o lançamento de "I Didn't Hear The Bell" e "Movin' On" no ano de 2016, chegou a altura de revelar ao mundo os kilómetros de "Highway of Regret" e o guião que levou à sua criação.
"Tunder Town" é uma cidade cheia de pecado e irreverência. É aqui que se passa a história que encontramos deste disco, nela a sombra do passado fareja a cada canto e há uma luta interior difícil de travar.
Este álbum carrega consigo 10 faixas e 6 interlúdios que constroem um todo indivisível. Nele, encontramos sons obscuros, dotados de um desconforto confortável que nos aquece a alma com o calor dos riffs e aconchega o coração com o bombo, tonando-se impossível não sermos de imediato sugados para dentro do ritmo.
Trata-se de um dark country blues meio sensual, meio ritual, mas extremamente envolvente e a transpirar rock'n'roll que se faz acompanhar de uma voz grave, rouca e corpolenta.
Não é difícil não nos colocarmos em "Tunder Town" e, até, sentir o vento a tocar-nos na face enquanto sentimos o pó da estrada e ouvimos o sinoda igreja. Passamos por serpentes, inquietudes que geram ansiedade e uma vontade alucinante de engolir de um só trago
este álbum.
Há uma dualidade de construções rápidas e ferozes em contraposição com uma lentidão mórbida e profunda. Uma verdadeira história de sexo, drogas e rock'n'roll que vai ser difícil de não entrar em loop nas nossas cabeças.
https://www.facebook.com/rmontalvor/
https://ragingplanet.bandcamp.com/album/montalvor-the-highway-of-regret
©2018 Raging Planet
Música e eltras de Montalvor
Gravado por Paulo Basílio e Vasco Duarte
Produzido por Fernando Matias
Co-produzido por Vasco Duarte
Misturado e masterizado por Fernando Matias
Produção executiva de Nuno Carrolo
Fotografia de Elisabete Terencio e Sofia Gonçalves
Desenho da capa de César Sousa e Jorge Coelho
1. The Requiem (1:57)
2. Seven Witches (3:43)
3. Do I Really Need This Shit? (0:37)
4. Hits Like a Bullet (2:53)
5. The Funeral (1:24)
6. Irony Ink (3:28)
7. K.O. Lapse (2:20)
8. Wake Up (3:56)
9. Goodbye (3:40)
10. Cynical Diagnosis (2:12)
11. My Blood (3:07)
12. Boarding The Brief Train (0:55)
13. Smoke Trail (3:50)
14. My Own Grave (4:41)
15. Movin' On (3:20)
16. I'll Be There (3:23)