Edições

Último Podcast (16 Nov 2024)

Podcast

Entrevista: Music In Low Frequenc.

Music In Low Frequencies

Entrevista com Tricycles

Tricycles

Entrevista com Melodraw

Melodraw

Entrevista com Damn Sessions

Entrevista com Damn Sessions

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

O eterno retorno que nos assola os dias faz-nos rodopiar numa espiral de contradições onde o coração se opõe à mente e o ritmo à nossa volta não consegue acompanhar o que nos guia interiormente. Ou porque é rápido demais ou porque é lento em demasia e tudo nos conduz a questões, contradições e incógnitas que, em certo ponto, nos fazem duvidar da própria existência em si e, até, da humanidade.

"Old, New, Fast’n’Slow" é o confronto que temos diariamente com o mundo à nossa volta e com todas essas dicotomias. É a banda sonora que nos abana e personifica instrumentalmente as questões que vamos criando. São 10 canções que transpiram rock’n’roll. Onde os riffs das guitarras abraçam o calor do baixo, as teclas criam a ambiência aconchegante e dançante e a bateria nos vai guiando pelo caminho. São 10 canções fortes que abordam temas actuais, constantes e preocupantes e que ficam a soar no ouvido em loop, tal como esta espiral diária para onde somos sugados.
Este disco conta com Paulo Franco (voz e guitarra rítmica e baixo), João Guincho (voz, guitarra e baixo), Fred Ferreira (bateria, teclas), Vicente Santos (teclas) e Filipe Brito (baixo) e com a participação especial de Cabrita (saxofone) na música “Raw & Vulnerable”.
"Old, New, Fast'n'Slow" é o quinto álbum de originais e foi gravado e mixado por Ricardo Riquier nos Mary Pie Studios e masterizado por Guilherme Vales. Vai sair no próximo dia 3 de Junho com o selo da Rastilho Records e será apresentado na mesma data no Village Underground, em Lisboa.

BIOGRAFIA

Os Dapunksportif surgem em finais de 2004 em Peniche (Portugal) tendo por base o duo e núcleo criativo João Guincho e Paulo Franco, companheiros de longa data noutros projectos, e o produtor Marco Jung. Apesar das várias influências musicais tudo nos conduz à presença de uma banda Rock na verdadeira acepção da palavra. Um Rock visceral apoiado nos riffs de guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica desenfreada.
“Overdrive”, a maqueta de apresentação, cedo produziu boas críticas levando a banda a participar em diversos concursos e a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal. Tiveram honras de abrir espectáculos para os Xutos & Pontapés na digressão Três Desejos, que culminou com uma actuação no Coliseu dos Recreios, passando também pelo SBSR XL.
Em Junho de 2006 foi lançado:"Ready!Set!Go!", o álbum de estreia da banda produzido pelos próprios e por Marco Jung com o selo da editora Rastilho.
O álbum recebeu excelentes críticas pela imprensa nacional e estrangeira, tendo ficado no top5 do Blitz escolha dos leitores bem como no top de vários sites musicais especializados.
Depois do arranque acelerado e vertiginoso que este proporcionou surge, em 2008, o segundo álbum da banda “Electro Tube Riot” produzido novamente pelos DAPUNKSPORTIF e Marco Jung, com edição e distribuição dos próprios em parceria com a Lisboagência.
Também este álbum recebeu excelentes críticas por parte da imprensa nacional e permitiu, uma vez mais, o acesso a grandes palcos como o da primeira edição do Festival Alive, Xan Xuan Festival nas Astúrias, primeira parte de Fu Manchu.
Além das suas edições, também participaram na colectânea Novo Rock Português da Chiado Records (2007) e no Vol. 2 do 3Pistas com edição da Antena3/Iplay (2009).
O terceiro álbum foi gravado no estúdio da banda e saiu em Outubro de 2012, no entanto já havia sido disponibilizada uma nova música: “Gimme one more”, aquando da realização da etapa do Campeonato Mundial de Surf, Rip Curl Pro 2010, em Peniche, uma vez que este tema presta homenagem à paixão do surf e aos desafios da vida.
A banda continuou a pisar palcos de Norte a Sul de Portugal e a partilhá-los com grandes nomes nacionais e internacionais, destacando-se a primeira parte do concerto de Mondo Generator em Setembro de 2016 e, paralelamente, desenvolveu novos projectos: Lena d ́Água & Rock’n’Roll Station (disco “Carrossel”, 2014), Ladrões do Tempo (disco “Primeiro Assalto”, 2015) e Os Dias De Raiva (O.D.D.R.).

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2nlM2zPydZKYch7qrL0qwp
Youtube: https://www.youtube.com/user/DAPUNKSPORTI
Facebook: https://www.facebook.com/dapunksportif
Bandcamp: https://rastilho.bandcamp.com/album/old-new-fast-slow

https://www.facebook.com/rastilhorecords
https://www.rastilhorecords.com/en/

©2022 Rastilho Records (0229CD2022)
Paulo Franco: voz, guitarra ritmo e baixo nas faixas 3 e 8
João Guincho: Guitarra ritmo e solo e baixo nas faixas 2, 4 e 10
Filipe Brito: baixo nas faixas 1, 5, 6, 7 e 9
Fred Ferreira: bateria e teclados na faixa 10
Vicente Santos: teclados
Convidado na faica 1:
João Cabrita: saxofones tenor e barítono

Produzido por Dapunksportif
Gravado e misturado por Ricardo Riquier no Mary Pie Studios, em Lisboa
Masterizado por Guilherme Vales nos estúdios Auditiv
Todos os temas de João Guincho e Paulo Franco
Ilustrações de Samuel Lucas

1. Raw & Vulnerable (3:02)
2. Someone Is Watching You (3:59)
3. Love Hurtz (3:33)
4. Mirror (3:07)
5. Getting Lost (3:17)
6. Moving Slowly Backwards (3:10)
7. Always Under Pressure (3:19)
8. Virtual Dependency (4:32)
9. Disconnect (4:08)
10. Maya (4:13)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.