O punk romântico dos Doutor Assério está mais libertino do que nunca. Despiu-se definitivamente de pudores e de melancolia para abraçar a má vida (que afinal é tão boa).
O novo disco “Bacantes Inebriantes” desenrola narrativas ostensivamente obscenas, chocantes e caricaturais preparadas para ofender os bons costumes. É uma ode a todas as mulheres do mundo em formato de pequenos contos depravados contados ao longo de dez canções mordazes que são um exercício de liberdade arrebatador.
Este disco bem que poderia ser uma manifesto pela libertinagem, um apelo à fruição livre dos corpos e gritar bem alto: “libertinos de todo o mundo, uni-vos!”. Mas não, é só rock’n’roll.
Este é o terceiro disco dos Doutor Assério, banda formada em 2016 no turbilhão musical de Barcelos por ex-membros de bandas como Loops, Fucklore e Azia, e que agora passou de trio a quarteto. A Leonel Miranda (baixo), Tó Meira (bateria) e Pedro Silva (guitarra e voz) junta-se Davide Gaião (guitarra).
O grupo editou, em 2017, o álbum de estreia “Homónimo” e, em 2020, voltou à carga com “Onde o sol não brilha”. Um trajeto repleto canções que convidam ao deboche e à provocação e que, ao vivo, são o combustível para festas com muita boa disposição.
O novíssimo álbum “Bacantes Inebriantes” foi gravado por Filipe Adubeiro, responsável por discos de bandas como Gator, The Alligator e Stone Dead, entre outras. O lançamento aconteceu a 2 de setembro, no Plátano Koberto, em Roriz, Barcelos, numa noite que contou com a mítica banda neozelandesa The Cavemen como convidada especial.
https://doutorasserio.bandcamp.com/album/bacantes-inebriantes
https://www.facebook.com/doutorasserio
©2022 Gig.Rocks
Todas as canções por Doutor Assério
Produção de Doutor Assério e Filipe Adubeiro
Gravação, mistura e masterização por Filipe Adubeiro no Low Wave Studios
Arte gráfica por Eduardo da Floresta
1. Pata de Camelo (2:25)
2. Querida Ramona (3:05)
3. Ana Malvada (2:40)
4. A Dora Adora Satanás (3:19)
5. Rosa (Bonita e Perigosa) (2:59)
6. Lola Chucha na Tola (3:11)
7. A Carla Afinal é Um Carlão (2:23)
8. Rita Marxista (2:00)
9. Hey Suzi (Isto é Só Rock'n Roll) (2:34)
10. Libertinos de Todo o Mundo, Uni-vos! (4:08)