Edições

Último Podcast (31 Dez 2024)

Podcast

Entrevista: Music In Low Frequenc.

Music In Low Frequencies

Entrevista com Tricycles

Tricycles

Entrevista com Melodraw

Melodraw

Entrevista com Damn Sessions

Entrevista com Damn Sessions

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Avesso – que é contra ou que discorda, oposto ao que deve ser, o que tem sentimentos diferentes de outrem.
Lançamento do álbum de estreia de Avesso, intitulado “desassossego”, lançado a 8 de novembro de 2024, um trabalho editado por Raging Planet Records e Roma Inversa.
Idealizado como residência artística no início de 2022, o encontro improvável de músicos oriundos de diferentes linguagens musicais, rapidamente se transformou num consistente e promissor projeto artístico.

Assim, em 2023, após várias sessões de experimentação e criação em estúdio, o grupo finaliza o processo de gravação de 14 temas no Caos Armado Estúdio. Estes temas compõem o seu primeiro álbum intitulado “desassossego”. Os Avesso exploram, através de Rock vocalizado em Português, os domínios do espírito humano, dos seus pântanos aos seus cumes, não se fechando em sonoridades nem em fórmulas de criação ou expressão, trazendo assim uma mistura experimental tanto de melodias como dissonâncias. O primeiro single intitulado “se eu pudesse trincar a vida toda” e o segundo single “a existência dos homens”, procuram dar a conhecer ao público o resultado deste encontro improvável.

Os Avesso e o seu álbum de estreia “desassossego”, cuja apresentação foi feita a 9 de novembro de 2024 no Amplifest (Porto), têm recebido e somado as mais lisonjeiras reações:
“Um clarão de luz, uma orgástica epifania. Esse tipo de sensação, é uma das mais gratificantes e comuns no álbum de estreia de Avesso. Através de penetrantes leads, dão-se esses rasgões prismáticos entre a opressiva massa de distorção e a propulsividade rítmica. Porventura, essa sensação está menos presente neste single de estreia. Mas, sem desprimor para a composição, “Se Eu Pudesse Trincar a Vida Toda” é apenas o início de tudo isto. Um pórtico elaborado, mas apenas um meio para entrar na exuberante cidadela de sons e ideias que é o álbum “desassossego”. Carregado com uma tremenda parede de amplificação e com a deslumbrante densidade atmosférica, o álbum de estreia de Avesso é um discão de ambientes épicos, possui peso e melodia como só é possível verificar neste espectro musical (...).”
Roma Inversa (PT) em https://romainversa.com/avesso-banda-single-estreia/
“Em tempos, a expressão “supergrupo”, particularmente na cena mais alternativa, já continha em si alguma desconfiança imediata. Convenhamos, no entanto, que depois de tantos bons exemplos que já surgiram nos últimos anos a contrariar essas reservas, com músicos cada vez mais virados para colaborações e variados projetos fora do seu day job, já é mais que altura de encararmos estas coisas com mais normalidade e menos suspeitas. E claro, os portugueses que gostam de peso e volume sonoro também têm direito aos seus supergrupos, e os Avesso cabem bem nessa categoria (...).
Situados algures no território do pós-cenas (rock ou metal, como preferirem, já que a distância estilística percorrida é vasta e com poucas fronteiras), vão lançar em breve a estreia de desassossego, e depois... depois é só esperar, já que o concerto do Amplifest vai ser a sua estreia absoluta em palco. É o sítio certo”.
Amplifest (PT) em https://amplificasom.com/band/avesso-pt/

https://www.instagram.com/__avesso__/
https://www.youtube.com/@AVE2SO
https://www.facebook.com/ave2so
https://ave2so.pt

©2024 Raging Planet / Roma Inversa (AS/RP409 / RINV01)
https://www.ragingplanet.pt/

Diogo Leite - bateria
Dani Valente - guitarra
Vitor Hugo - guitarra e voz
Paulo Rui - baixo e voz
Música por Avesso
Textos por Paulo Rui e Vitor Hugo Oliveira
Artwork por Paulo Rui | Layout por “Kili”
Gravado, misturado e masterizado por Dani Valente, Caos Armado Estúdio
Produzido por Avesso

1. A existência dos Homens (3:49)
2. Filme intenso em rosto manso (4:12)
3. Aos que a felicidade é sol virá a noite (4:11)
4. O Doce Pulsar do Coração de Lúcifer (4:51)
5. Tristeza não é Derrota (4:11)    
6. O Céu e o Inferno estão em ti (3:53)
7. Toma o teu Vinho (5:08)    
8. Quem tem alma não tem calma (3:48)
9. Deus Cão (1:23)
10. Mesto (4:50)
11. Devasta (5:38)
12. Torvo (2:38)
13. Se eu pudesse trincar a vida toda (5:13)
14. Saturnino (6:30)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.