Edições

Último Podcast (10 Maio 2025)

Podcast

Entrevista com Earth Drive

Earth Drive

Entrevista com La Chanson Noire

La Chanson Noire

Entrevista com Ruído Roído

Ruído Roído

Entrevista com Peter Suede

Peter Suede

Emissão em Direto (Sádado 12-15)

Clica para ouvir

Os buracos, as intempéries, as tormentas e os declives. O sol, o renascer, o crescer e o viver.
A perfeição, a imperfeição, o efémero, o tempo e o valor das coisas.
Poderá viver o ser humano sem esta imensidão de sabores e sentidos? Poderá, claro, mas será sempre um ser vazio.

Moloch marca o regresso dos Moloch a estúdio. Com ele, um cocktail de sabores e texturas. Tal como aquilo a que chamamos viver na era descontrolada em que vivemos.
Este primeiro LP vinca um afastamento do trabalho anterior, Betta Splendens, pela necessidade intrínseca de se poderem ligar a outras sonoridades além do stoner/heavy psych.
Nele podemos sentir também punk, grunge, rock alternativo, garage, revolta e renascimento, poesia e prosa, num pano de fundo cheio de distorções, algum fuzz e muita densidade.
Moloch é um chegar a casa. Um aconchego e uma descoberta pura de uma identidade. A banda encontra a sua linguagem, sentindo um equilíbrio entre a melodia e o ruído, o caos e o silêncio. As letras, maioritariamente em português, fogem à etiqueta do "rock em americano" e mantém as referências, influências e homenagens (Glenn Branca, Vítor Silva Tavares, Guy Debord, Larry Law, Situacionistas, Begoña Paz), seja nos samples, seja em pormenores nas letras, cruzando literatura e música, e, de algum modo, demarcando uma posição enquanto projeto a um nível mais politizado,
em virtude dos tempos que se vivem.
O disco foi gravado em take direto, adicionando apenas pormenores, voz e segundas guitarras em pós-produção, com o intuito de manter não só a energia, tanto quanto o possível, dos concertos, mas, também, a humanidade (erros, espontaneidade - o momento -, mesmo que imperfeito). O "produto acabado" é uma ideia algo deprimente.
Gravado em Abril de 2024, Moloch tem captação, mistura e masterização por André Isidro. O disco saiur no dia 2 de Dezembro de 2024 com selo da Raging Planet. Foi apresentado na Feia, com um concerto nas Damas.

Facebook - https://www.facebook.com/molochpt
Instagram - https://www.instagram.com/moloch_pt/
Youtube - https://www.youtube.com/@moloch955
Bandcamp - https://molochtoheaven.bandcamp.com/

BIOGRAFIA

Nascidos em 2014, os Moloch são uma amálgama sonora que vai do punk ao noise rock e ao psicadélico, na qual perfilam Luís Soares no baixo, André Martins (Skyllar, Thee Seizures) na bateria, João Silveira (Burgueses Famintos, Guida on Valium) na guitarra e voz e Tiago Ramires (ReignOverClouds, Rutta) nos sintetizadores.
Gostam do sonante e do dissonante. Do intenso, do denso e da forma genuína e orgânica da música. Já tocaram um pouco por todo o lado, de festivais — como o Reverence Valada, Zigurfest, Cartaxo Sessions ou Stonerator — a caves e clubes e, em Junho de 2017, lançaram o EP Betta Splendens. Passaram uma vez na rádio, de madrugada, mas o EP rodou na íntegra num bar fetichista em Tóquio.

©2024 Raging Planet (AS/RP418)
https://www.ragingplanet.pt/

Gravado em Lisboa em 2024
Produção: André Isidro
Captação, Mistura e masterização: André Isidro
Música: Moloch
Letras: João Silveira e Moloch, com excepção de "n.e.s.", a partir de "Spectacular Times" de Larry Law e "Nós, Nada", usado o poema homónimo de Begoña Paz (Caja de las Bestias / Caixa das Bestas, Baile del Sol, 2020); o texto da "Rádio" foi publicado originalmente na "Flanzine XXI - Futuro", Cabe Cave Associação Cultural, 2020; violoncelo ("Glenn B." e "Nós, Nada"): Francisco Silva; Capa: Rita Romão e Tiago Ramires; Raquel Silva (composição)

1. Au revoir, Betta Spendens (2:36)    
2. Glenn (5:15)    
3. A Que Arde (6:57)    
4. Post Lux Tenebras (4:57)    
5. Nervos (5:03)    
6. N.E.S (7:54)
7. Eu, Máquina (7:05)    
8. Nós, Nada (5:25)    
9. Radio (10:57)

 

 

 

 

 

Parcerias

 
A Trompa Triciclo NAAM Ride The Snake Larvae Records

Parcerias Software Livre Audio

 
Rivendell - Radio Automation Mixxx - Free DJ Mixing Software Paravel Systems

Contactos

Manuel Melo
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 215
Apartamento 23
4750-324 Barcelos

Email: sinfonias[inserir o belo e sedutor símbolo da arroba nesta posição]sinfonias.org

Telefones: 253 044 720; 933 595 923

Não esquecer: se for para tocar no programa, devem enviar faixas audio em qualquer formato (de preferência com o mínimo de compressão).
O software de automação do Sinfonias de Aço é dedicado e não toca streamings.