A sociedade, o cansaço, os cordeiros, a manipulação e o caminho fácil assomam-se diariamente diante de nós, numa escala que vai aumentando de dia para dia, de ano para ano.
Podemos voltar à infância e questionar o porquê, mas será mais uma das respostas que não obtivemos em criança pois não há explicação possível que justifique a vontade do ser humano se tornar cada vez menos humano.
Play me like a doll é um espelho que reflecte a alienação, manipulação e exploração da sociedade, das relações interpessoais e do trabalho, contribuindo fortemente para as composições musicais apresentadas.
O sucessor do EP Wait to Die, mantém o foco na vontade apressada de trazer ao público o sentimento no seu estado mais orgânico e puro.
Este primeiro LP, traz consigo 12 faixas rápidas, cruas e sem rodeios que mantêm a sonoridade synth punk, passando pelo art rock, post punk e alguma no wave.
A banda de Samuel Nejati e Sofia Leonor mantém o baixo e bateria como intérpretes principais mas traz algumas novidades neste disco, como a colaboração nas teclas e sintetizadores de Miguel Padilha, que já acompanha o duo nas performances ao vivo e as participações especiais de Victor Torpedo ("Rowing"), Alberto Ferraz ("Je veux te revoir") e Rafael Almeida ("Dissidents").
Play Me Like a Doll foi editado e masterizado por João Rui e teve data de lançamento no dia 2 de Setembro. Teve como single de antecipação “Set Me Up” que saiu no dia 24 de Junho acompanhado de um videoclipe apresentado no Luna Fest.
BIOGRAFIA
A energia simples e orgânica que vem do nosso mais profundo ser desperta-nos, muitas vezes, para criações mais cruas na sua essência.
Muitas vezes, são essas que revelam um pouco de nós próprios ao mundo, mesmo sem palavras.
Os So DeaD nascem dessa energia. De uma força que os uniu e os levou a criar algo mais honesto e direto, desprendidos de conceitos ou qualquer outro carácter diferente daquele que desperta o instinto.
Eles são o Samuel Nejati e a Sofia Leonor, dois amigos de Coimbra que, em paralelo ao projecto do qual fazem parte - From Atomic - decidem criar este duo com bateria, baixo e voz a quem se juntou mais tarde Miguel Padilha nas teclas e sintetizadores, formando o agora trio.
Com So DeaD não há pretensões ou ideias formadas, há apenas o acto simples de fazer música da forma que sabem, da forma que podem e como lhes sai. A única garantia é que não há distinções entre eles e os ouvintes, pois a cada escuta que se faça, tornam-se um só!
A banda lançou o seu primeiro trabalho, o EP Wait To Die, gravado em duo com mistura e masterização de João Rui no dia 5 de Junho de 2023, lançou o primeiro LP Play Me Like a Doll já com Miguel Padilha nas teclas e sintetizadores no dia 2 de Setembro de 2024 e prepara-se agora para lançar o segundo LP em Maio de 2025, todos com selo da Lux Records.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100092199605031
https://www.facebook.com/LuxRecordsCoimbra
©2023 Lux Records (LUXCD135)
Baixo e voz: Sofia Leonor
Bateria: Samuel Nejati
Sintetizadores e voz: Miguel Padilha
Convidados especiais: Victor Torpedo, Alberto Ferraz e Rafael Almeida
Mistura e masterização: João Rui (John Mercy)
Artwork: Victor Torpedo
1. Rowing (3:02)
2. Dissidents (3:16)
3. Set Me Up (3:09)
4. I Care (Sometimes) (2:44)
5. Je Veux The Revoir (3:22)
6. I Should Say I'm Sorry (2:58)
7. Looking For A Feeling (1:15)
8. Bullets In My Chest (2:25)
9. Make It Happen (While You Can) (2:51)
10. Do Your Worst (2:13)
11. Summer Isn't On Time (2:07)
12. You Gotta Go (2:31)