Inspirado pelo "Ladrão do Sado", música tradicional dos trabalhadores rurais do Vale do Sado, Carl Mendes apresenta o seu novo projecto. O músico natural de Alcácer do Sal transforma as paisagens físicas e emocionais da região em música com o lançamento de "Caniçal da Depressão".
Editado a 15 de Janeiro, "Caniçal da Depressão" explora as histórias e contradições de uma região marcada pela beleza melancólica e por desafios atemporais. O disco é um retrato honesto e lírico das aspirações defraudadas, do isolamento contemplativo e do propósito perdido de quem vive entre as planícies e os canaviais do Sado.
Com este trabalho, o "Ladrão do Sado" convida-nos a uma viagem pela introspecção bucólica de um alentejano capturado pelo passo lento dos dias e suas mundadas preocupações. Um universo de silêncios preenchidos e horizontes que se estendem nos arrozais, onde cada pôr do sol parece carregar o peso de uma estória. As canções abordam temas como os desamores, a solidão contemplativa de quem vive em harmonia com o isolamento e a beleza amarga da vida simples.
"Caniçal da Depressão" é um convite para explorar a complexidade emocional de uma região tão inspiradora quanto desafiante. Com arranjos que equilibram o espírito das tradições locais com sonoridades contemporâneas, o disco reflete a boémia filosófico-solitária de quem encontra refúgio num copo de três.
https://distrokid.com/hyperfollow/ladrodosado/canial-da-depresso
https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mto1nq4LMm8leu59vprbNPBfYDF0ayyc4
©2025 Ladrão do Sado/Carl Mendes
Gravado no Estúdio Fuga
Misturado no Tangerine Tree Studio por Duarte Carvalho
Masterizado no Mister Master Estúdio por Rui Dias
1. Viver de Lobo (3:53)
2. Pobre Animal (4:38)
3. Dorme Só (3:50)
4. Dando de Comer (5:44)
5. Pudera Eu (6:56)
6. Aqui (4:14)
7. Cerveja Mole (5:42)