"Existem projectos que se vêem crescer e quase nascer e que não me levam a fazer nada por eles, outros que pelo seu potencial merecem ser acarinhados. O caso das Anarchicks foi o segundo, não só a música é actual como a banda respira uma boa onda contagiante e uma vontade de trabalhar para chegar mais longe. Ainda para mais, num meio que é considerado muito masculino, apanhar com 4 miúdas com vontade de rockar e faze-lo pelo simples prazer de o fazer é algo que me deixa de sorriso rasgado".
(Nuno Calado)
SE A MÚSICA É UMA ARMA ELAS SÃO O GATILHO!
4 Miúdas juntaram-se em 2011 para fazer uma Revolução.
1 Guitarra, 1 Baixo, 1 Sintetizador, 1 Bateria e 4 vozes dissidentes chegam para semear discórdia e inquietar os ouvidos da multidão.
Disparam música em todas as direcções, sem preconceitos nem compromissos (Anarchicks não dão satisfações a ninguém!). Desde o Pop, Punk, Funk com cheirinho a Kuduro, Disco, Rock oblíquo com tendências Psyco, Gothic trips, and so on, and so on...
Em suma: Riot Girl Power à portuguesa!
Depois de lançarem o EP "Look What You Made Me Do" por si próprias, e de verem o seu tema “Forever” incluído na colectânea “Indiegente 15 Anos”, lançarão em Janeiro de 2013 o seu primeiro longa duração intitulado "Really?!" pela editora independente Chifre. Gravado nos Blacksheepstudios por Makoto Yagyu (Paus, If Lucy Fell) e Fábio Jevelim (Riding Pânico), com mistura e masterização de Pedro Chamorra (Voxels) que já trabalhou com os Buraka Som Sistema.
1. Forever (3:42)
2. Son of a Beat (3:17)
3. Restraining Order (3:19)
4. Dance (feat. DA CHICK) (3:54)
5. New Rave (3:41)
6. Sunset Graveyard (3:27)
7. Siouxsie in the Box (2:51)
8. Kinda Do, Kinda Don't (4:36)
9. Off the Record (2:53)