The Weatherman regressa em 2013 com o seu álbum homónimo, após um interregno de um ano para se concentrar exclusivamente na composição e gravação do novo disco, onde se assume definitivamente como um multifacetado compositor de canções pop.
Os seus discos anteriores já haviam deixado pistas para o que agora surge de uma forma mais clara: a pop de The Weatherman é um universo diversificado, que deixa revelar uma versatilidade rara que se assume como principal marca de identidade.
Nunca a música de Weatherman foi tão auto biográfica, umas vezes íntima outras mundana, num disco onde temas como o amor nas suas múltiplas vertentes e a procura de lugares reconfortantes como processo de auto conhecimento são a principal força motriz.
Simplesmente intitulado “Weatherman”, o novo álbum traz 12 canções pop envoltas numa sonoridade que bebe influências desde a música electrónica até à folk europeia, trazendo uma identidade nova ao percurso do músico do Porto.
“Proper Goodbye” é primeira a canção escolhida como single de antecipação do novo disco que conta com um videoclip realizado por Vasco Mendes.
O disco, que teve o apoio do Fundo Cultural da GDA, traz colaborações de Nuno Sarafa (X-Wife, Best Youth), João André (Mónica Ferraz), Rui Maia (Mirror People) e John Almeida (Little Friend).
Masterizado por Tim Debney (Thom York, Lilly Allen, Kasabian, Gorillazz, Super Furry Animals, entre outros) no "Fluid Mastering" em Londres.
Em 2013, a POP de Weatherman é uma certeza que voltou para ficar.
www.weathermanmusic.com
1. 15 Days (2:59)
2. It Took Me So Long (3:12)
3. Love You Back (3:02)
4. Out Of My Mind (3:28)
5. Fab (3:19)
6. Double Trouble (3:10)
7. I've Come Home (3:45)
8. Unite The People (3:00)
9. We All Jumped In (3:09)
10. State Of Mind (2:51)
11. Proper Goodbye (3:35)
12. See Ya (1:41)