Músico por intuição, compositor por vocação, diletante, Herculano Saraiva não é um rosto desconhecido no panorama musical. Natural do bairro de Alvalade em Lisboa, Herculano passou pelos My Friends & l e actualmente da voz aos Emilbus, banda de tributo a Sublime.
Gravado e produzido por Miguel Marques (Devil In Me, More Than A Thousand, Twelve2Go, Humble, Easyway) nos Generator Music Studios, "Puré Intuition", o assim intitulado álbum de estreia de Herculee é, instintivamente, uma homenagem a algumas das suas principais influências.
De Bob Marley a Sublime, não esquecendo família e amigos, "Pure Intuition" é reflexo de um indivíduo optimista, positivo e perseverante. Combinando rock com reggae acústico, Herculee deixa que seja folheado o primeiro capítulo de um livro inacabado que vai sendo escrito ao sabor da vida.
Habituado a ambientes de banda, Herculano conta na sua estreia a solo com a colaboração de Ricardo Pires no baixo e ao vivo com Ivo Palitos na bateria. Com no final do verão com o selo da Toothless Tíger Records, o álbum conta ainda com as participações especiais de Joana Anta no tema "No Sorrow", Ivo Palitos nos temas "A Bradley's Day" e "So Long" e da sua irmã, Sandra Sá Saraiva no tema "Father".
Genuíno e sentido, "Good Music", o primeiro single a ser extraído de "Pure Intuition", sintetiza na perfeição a estreia a solo de Herculano Saraiva, Boa música!
1. Pure Intuition (2:37)
2. Amongst The Land (2:16)
3. Good Music (3:01)
4. Father (3:50)
5. So Long (3:04)
6. Sorrow (3:38)
7. She's Got Roots Go (2:37)
8. A Bradley's Day (3:04)
9. One Scotch Alone (2:35)
10. Turning Black (3:42)