Edições
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 2107
Os Garbo são de Coimbra e assumem-se como uma banda Rock. É assim que se apresentam e não pedem desculpa nem se disfarçam de qualquer outra coisa. Apesar deste facto inegável, os Garbo são mais do que isso, são cinco pessoas com gostos diferentes, experiências e conhecimentos musicais que tornam este projecto único.
Este EP mostra-nos a alma lusitana do rock, língua materna cheia de alma, com letras intensas e inteligentes, acompanhadas por batidas e guitarras fortes, típicas deste estilo musical.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1607
“Gringo in São Paulo” é o novo EP de Rita Braga, sucessor do aclamado álbum de estreia“Cherries That Went To The Police” (2011) e foi editado no final de Março.
Enquanto que em “Cherries...” Rita Braga reinterpretou temas oriundos de vários países e em várias línguas, desta vez surgem cinco temas originais e inéditos que compôs no período em que morou no Brasil em 2013, gravados na Casa do Mancha, um estúdio de gravação e local de concertos conhecido na cena musical independente paulistana.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1851
"Tougher than Leather" é o 3º álbum de Sam Alone, depois de "Dead Sailor" (2008) e "Youth in the Dark" (2012).
Mais do que meras palavras de circunstância, as palavras de ordem que Sam Alone orgulhosamente exibe nas suas "armas" (as guitarras), "Working Class Rifle" e "Soul Rebel", são uma declaração de intenções. Fortemente influenciada pela tradição folk de protesto e pelo universo Heartland Rock, a música e (sobretudo) as palavras de Sam Alone são direcionadas a todos nós, a maioria pelo menos, pessoas comuns.
Ler mais: Sam Alone & The Gravediggers - "Tougher Than Leather"
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 2104
Os Old Yellow Jack editaram em janeiro de 2015 o seu EP de estreia, "Magnus". Produzido por Bruno Pedro Simões (Sean Riley & The Slowriders) nos Black Sheep Studios em Sintra, "Magnus" é acima de tudo rock energético e viajante, assente em guitarras tão agressivas quanto angelicais, deixando uma boa amostra daquilo que podemos esperar da jovem banda de Lisboa.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1837
Emergindo do Underground profundo, os Bleeding Display nascem em 1999 sob a designação de Nekruma. As dificuldades na obtenção de um elenco estável cedo se tornam evidentes, obrigando a banda a permanecer, durante um longo período de tempo, sem guitarrista e baixista.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1289
«Venha Ele» é o tema de avanço de «O dia em que todos acreditaram», primeiro disco de longa duração de Vitorino Voador - projecto a solo de João Gil (membro dos Diabo na Cruz, You Can't Win Charlie Brown, entre outros projectos). «O dia em que todos acreditaram» será lançado em Janeiro de 2015, com o selo da Azáfama, e sucede ao EP de estreia, «Vitorioso Voo», que foi lançado em finais de 2012 pela Optimus Discos (agora NOS Discos).
Ler mais: Vitorino Voador - "O Dia Em Que Todos Acreditaram"
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 1383
Hugo Grave e Afonso Martins são quem dá corpo e alma aos Basorexia Army, um duo electrizante que veio para ficar.
As suas influências percorrem uma grande variedade de estilos, desde o rock ao pop, até à literatura e ao cinema. Com uma matriz marcadamente electrónica, a sua música palpita energia.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 3220
A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os a Jigsaw eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, volta a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense. E o caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, os multi-instrumentistas Jorri e João Rui revelam finalmente neste Outono o seu novo álbum “No True Magic”.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 3085
"Bens Que Vêm Por Mal" é a caixa de ritmos transportada na alcofa. São as gastas luzes de néon a definhar para sempre, penduradas na fachada do café central de uma qualquer aldeia esquecida. É a excursão que partiu de Cabeção rumo ao Cristo-Rei mas que acabou no Lux, porque havia cogumelos no parque de merendas.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 3013
O disco de estreia de Brass Wires Orchestra, “Cornerstone”, foi apresentado ao vivo nos dias 19 de Setembro no Festival Europa Sur em Cáceres, dia 20 de Setembro no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra e dia 11 de Outubro no Texas Bar, em Leiria. O álbum encontra-se disponível na FNAC, iTunes e Spotify.
- Detalhes
- Categoria: Edições
- Acessos: 3380
O segundo trabalho dos lisboetas Viralata, "Doa a Quem Doer", com o selo da Rastilho Records, é um disco rock cantado em português, com temas fortes, com muito humor e também muita crítica social. Tudo isto misturado com guitarras possantes, refrães que não saem do ouvido, muita garra e energia.


































