BIOGRAFIA
Manuel Cardoso formou os Tantra que duraram de 1976 até 1981. No álbum "Humanoid Flesh", de 1981, passou a utilizar o alter-ego Frodo.
Notabiliza-se como produtor de nomes como Iodo, Street Kids, TNT e Adelaide Ferreira, entre outros.
Com o nome Frodo lançou a solo, ainda em 1981, o single "Machos Latinos". No ano seguinte foi editado o LP "Noites de Lisboa" que contava com a participação de António José Almeida e Pedro Luís, seus colegas nos Tantra.
Pouco tempo depois lança o disco "Zbaboo Dança", uma produção independente editada através da Edisom, onde volta a cantar em inglês. O registo é apresentado num formato invulgar que incluía um LP e um máxi-single ("Sedução").
Está parado cerca de três anos de forma a a instalar o seu estúdio de gravação. Produz grupos como THC e Urb, entre outros.
Como Manuel Cardoso lançou um máxi-single com "Dancing in the Air" no lado A e "Pleasure And Pain" e "Fado Triste" no lado B.
Formou depois os Samurai, grupo de Rock FM, que lançou um álbum homónimo em 1987. Gravaram ainda um segundo disco mas que não chegou a ser editado.
__
Teresa Salgueiro, ainda antes dos Madredeus, chegou a gravar com Manuel Cardoso o tema "?".
DISCOGRAFIA
(COM OS TANTRA)
Novos Tempos/Alquimia da Luz (Single, Valentim de Carvalho, 1976)
Mistérios e Maravilhas (LP, Valentim de Carvalho, 1977)
Holocausto (LP, Valentim de Carvalho, 1978)
Humanoid Flesh (LP, Valentim de Carvalho, 1981)
Terra (CD, Ed. autor, 2003)
Live Ritual (CD, Ed. autor, 2003)
(FRODO)
Machos Latinos/Heróis da Noite (Single, Vadeca, 1981)
Noites de Lisboa (LP, Vadeca, 1982)
Zbaboo Dança (Máxi+LP, Edisom, 1982)
(MANUEL CARDOSO)
Dancing in The Air (Máxi, Materfonis, 1986)
Dancing in The Air/Pleasure And Pain (Single, Materfonis, 1986)
(COM OS SAMURAI)
Samurai (LP, Discossete, 1987)
NO RASTO DE...
Manuel Cardoso dedicou-se durante algum tempo à produção de bandas e à composição de música para publicidade. Actualmente é director de estúdio de pós-produção de filmes. Mais recentemente formou os Everness (com Guilherme da Luz). Os Tantra regressaram em 2003 com a edição dos álbuns "Live Ritual" e "Terra".