BIOGRAFIA
Grupo de Linda-a-Velha na área mais experimental da "World Music", juntando sabores musicais dos quatro cantos do planeta. Exploravam sonoridades portuguesas em ambiente Pop.
José Henrique (voz), Filipe Magalhães (baixo), Diogo Gonçalves (guitarra), Paulo Moreira (teclas e caixa de ritmos) e Mário Resende (violino) eram os elementos dos Seres que participaram no 3º Concurso do RRV (1986) onde foram finalistas.
Sai Paulo Moreira e Diogo Gonçalves passa a ocupar-se da caixa de ritmos.
O grupo participou na primeira sessão do 4º Concurso de Música Moderna. Apresentaram temas como "É Hoje o Dia", "Quando", "Dança a Landino", "Bailando" e "Dançando Com a Puta da Vida".
Paulo Coyola (bateria) entra para a banda. Voltam a concorrer ao 6º concurso do RRV onde foram eliminados numa das eliminatórias.
Em 1989 ficam em 4º lugar na Mostra Rock de Sines.
Paulo sai e entra para o seu lugar Zé Augusto (ex-Dínamo Ibérica e ex-Portugueses Suaves).
Em 1994 é editada a compilação "Primeira Mostra – Estúdio Gar 93/94" que inclui o tema "Dávida" dos Seres. A mesma compilação inclui os temas "Setembro" dos Poplavk (projecto paralelo de José Henrique e Zé Augusto) e "Night Bird" dos Rosa Cruz (de Zé Augusto).
DISCOGRAFIA
Colectâneas
Primeira Mostra 93/94 (1994) - Dádiva
NO RASTO DE...
José Henrique e Zé Augusto criaram o estúdio de som ESTÚDIO-GAR que veio a projectar novos grupos, num enquadramento independente (ensaio, gravações e edições fonográficas).
Zé "Titi's Soul" Augusto é publicitário. Actualmente toca com os The Moonshiners (ex-Crossroads). Anteriormente tocou com os Poplavk, Estados Alterados, Sfera in Vano (ex-Rosa Cruz) e Cosmolights (com o guitarrista Fred e com o baixista Carlos Raimundo).
Mário Resende fez parte dos Duplex Longa. Também esteve nos Croix Sainte.