Demo dos portuenses Cães Vadios, gravada em quatro pistas em Janeiro de 1991.
A banda era então formada por David Dano (voz), Guilherme Lucas (guitarras e harmónica), Óscar Q. (baixo) e Carlos Moura (bateria).
1. O Homem Que Amou (4:16)
2. Eu Minto (3:53)
3. Intro - Tão Feliz (4:25)
4. Boca de Fogo (4:21)
Sobre os Cães Vadios:
O grupo surgiu em Novembro de 1985 na cidade do Porto. Começaram por se chamar A Moral dos Idiotas mas rapidamente mudaram de nome para Os Cães, A Morte E O Desejo. A primeira formação incluía Carlos Moura (voz), Guilherme Lucas (guitarra ritmo), Vítor Guedes (guitarra solo), Pedro Duarte (baixo) e Pi (bateria).
Já com Calheiros na bateria gravam, em Dezembro desse ano, o tema "Elvis - Swing de Uma Noite de Verão" para o duplo LP "Divergências" da Ama Romanta. O grupo inseria-se no movimento Rockabilly/Psychobilly.
Calheiros e Pedro Duarte saem do grupo e Carlos Moura passa para a bateria. Para o lugar de vocalista entrou Rodrigo Gramacho.
Os primeiros concertos da banda realizam-se no Solar da Cruz Vermelha, em Massarelos, Porto, nos dias 12 de Julho e 2 de Agosto de 1986.
Em Setembro desse ano mudam o nome para Cães Vadios.
No início de 1987, a Ama Romanta lançou um single, produzido por Nuno Rebelo, com os temas "Cães Vadios", "Bêbado" e "Marcianos". O lado A toca a 45 RPM e o B, com dois temas, a 33 RPM.
A k7 "Bem Fundo", de 1991, é editada em França pela indie "Eat Rekords" e distribuída na Alemanha com o fanzine "Urbem". Nesta altura a banda já estava virada para o hardcore [NECROCORE-SEXOCORE-LOVECORE] e na nova formação militavam David Dano (voz), o ex-Cagalhões Óscar Q. (baixo), Guilherme Lucas (guitarra) e Carlos Moura (bateria).
O tema "Bem Fundo" é incluído na compilação "Distorção Caleidoscópica" com o teledisco a ser divulgado no programa Pop-Off.
Em Outubro de 1992 fizeram a primeira parte dos três concertos que os Young Gods deram em Lisboa, Coimbra e Porto.
Em 1993 mudam de baterista com a entrada de Zé Borges (ex-Alucina Eugénio).
Gravam uma nova maqueta com os temas "Sou Único", "Mental City" e "Só". "Mental City" é incluído na compilação "Portugal Rebelde Vol.1" e " Sou Único " aparece na primeira colectânea da revista "Ritual Rock".
O último concerto da banda ocorreu na 4ª edição das Noites Ritual Rock, em 28/10/1995.
O grupo chegou a gravar um álbum mas que depois decidiram não editar.
Fonte: http://anos80.no.sapo.pt